Freelance Esportivo – Cartola FC

5939b2_46dae1dc06a84317bc53634b9c28cb67

No final dessa matéria, vamos disponibilizar a entrevista EXCLUSIVA que fizemos via-E-mail com Roberval Coêlho, fundador do Cartoleiro Fanático! 1° PROGRAMA DE DICAS EXCLUSIVAS DO CARTOLA FC!

Joga Cartola FC? Já pensou em ganhar dinheiro, oferecendo dicas e conteúdos relacionados?

Solta a vinheta que o assunto é de primeira!!!

Anunie AQUI!

No Trivela a sua marca aparece na Rede!

Como Cartoleiro, é possível explorar vários canais da Internet. Pelo Instagram, criando um Site, grupos no Whatsapp, Twitter, Facebook, Canais no YouTube e etc…

Parece fácil, mas não é!

O público alvo quer mitar (pontuar bem) em todas as rodadas! E, isso exige muito empenho e dedicação dos freelances que oferecem esse tipo de conteúdo.

Cartola FC é um Jogo eletrônico de futebol estilo Fantasy Games, ou seja, é um jogo fictício no qual as pessoas montam seus times com jogadores de futebol da vida real. Foi lançado no ano de 2005.

A disputa do Cartola FC é realizada utilizando todos os jogadores inscritos oficialmente na Série A do Campeonato Brasileiro e suas escalações em súmula, como acontece nos moldes dos fantasy games da NFL e da NBA americanas.

Os scouts utilizados no Cartola FC são baseados nos scouts oficiais da CBF e, caso haja algum engano na determinação de alguns dados como cartões e expulsões, por exemplo, as correções são realizadas com base nas súmulas oficiais da CBF.

O game movimenta com o Campeonato Brasileiro, quebrando paradigmas e rivalidades. Para compor um elenco, em alguns casos (dependendo dos confrontos), o jogador é “forçado” a escalar um membro de um Time rival ou até, para aqueles jogadores que não são clubistas, escalar um membro do outro Time contra o próprio Time do coração.

São necessários vários métodos de análises, para aumentar as chances de uma boa pontuação, seja individual (por jogador/membro) ou coletiva (pontuação final do elenco 10 jogadores, 1 goleiro e 1 técnico).

  • Histórico dos Confrontos;
  • Favoritismo/Momento das Equipes Reais;
  • Mapa de Calor;
  • Mando de Campo;
  • Árbitros;
  • Filtrar as ODDS e Probabilidades nos sites de apostas;
  • Scouts.

Existem vários freelances, que fornecem conteúdos para jogar Cartola FC.

Para você que deseja se profissionalizar no Fantasy Game CartolaFC, melhorando e muito seus resultados, segura essa:

Os sites especializados em Cartola FC, Fantasy Sports Brasil e Cartoleiro Fanático, se uniram para tornar acessível para todos um conteúdo de boa qualidade que ajudasse cartoleiros à montarem times melhores.

O guia conta tanto com dicas essenciais de jogo, que todo cartoleiro deveria saber, como também com estratégias mais elaboradas e avançadas, que poucas pessoas tem conhecimento. Trata-se de um prato cheio para qualquer pessoa que deseje melhorar sua pontuação no Cartola.

O e-book intitulado de “Guia Avançado de Estratégia e Jogo para Cartola FC”, está disponível para ser baixado gratuitamente clicando aqui.

Fonte: Futebol na Veia

digitando…

ENTREVISTA – TEMA: FREELANCE – CARTOLAFC

Roberval Coêlho

  • Nome: Roberval Coêlho;
  • Profissão: Fundador do Cartoleiro Fanático
  • 1° PROGRAMA DE DICAS EXCLUSIVAS DO CARTOLA FC!

 

1º Pergunta

Trivela na Rede: 

O Cartoleiro Fanático tornou-se referência quando o assunto é CartolaFC, participando de precificações e campanhas na Globo e SporTV.

O início do Cartoleiro Fanático!; como surgiu a ideia?; como você ganhou e consolidou o seu espaço?.

E, parabéns pelo excelente trabalho!

Roberval Coêlho:

Eu jogo CartolaFC desde 2005, lançamento do game, na época sem todo o alcance atual. Sempre estava entre os primeiros colocados na liga nacional, o game foi crescendo cada dia mais e o número de usuários passava a ser cada vez maior.

De 2010 pra cá, saiu da casa dos milhares, para os milhões de jogadores. E mesmo diante disso, minha posição continuava sendo muito boa. No melhor ano fui 13°, mas com mais de 1 milhão ser 26° do Brasil, ali veio a decisão de expandir o que eu tanto analisava. Uni isso a minha grande paixão pelo futebol, que começou desde os primeiros anos de vida, acompanhava assiduamente o maior número de campeonatos que conseguia, enfim.

Sem dúvidas unir futebol, CartolaFC e a facilidade com os números (estatística, matemática) onde fui professor por um tempo, foram o que fizeram a fórmula do trabalho desde o início prosperar. Comecei muito jovem, não tinha pensamento de cara de obter lucro com isso. Era estudante de Análise de Sistemas, criei um site para dar dicas de um game, para fazer competições do mesmo.

Talvez o maior objetivo na época, era vencer ligas maiores, rsrs… Que as que envolviam somente amigos, e foi dando certo, com isso. Surgiu a ideia de dar dicas, a partir de então fiz laços com os campeões nacionais de todas as edições. Sempre os trazia para incrementar em conteúdo no meu site. É uma marca registrada.

O que é curioso, é que no ano seguinte ao título de cada um, quando os fazia o convite, meu desempenho era maior que o deles. Mas isso me trouxe marketing, acessos e com isso pensei adiante. Pensei em fazer um aplicativo.

Além do site, essa plataforma mobile, foi uma forma de facilitar o acesso os meus usuários a todos os meus pensamentos sobre o game. Deu certo, hoje com quase 1 milhão de pessoas nas plataformas do Fanático, as dicas tem um alcance cada vez maior. A culpa com certeza não é só do meu trabalho e dedicação, mas do game, que é paixão nacional, além de ser fruto do esporte de maior alcance no país, o futebol!

Depois disso tudo foi acontecendo em sequência, fiz parcerias com Youtubers, pelo pouco tempo de dedicação a plataforma, mas por romper com alguns e ver que seriam possíveis concorrências. Lancei também o meu espaço por lá. É uma forma de aproximação com o público, costumo dizer que um complemento ao trabalho com o aplicativo e site, que ainda são muito mais utilizados que meus vídeos.

Vieram convites da Globo para representar meu site e os milhares de cartoleiros que o consultavam, fui em alguns programas já. Em aberturas do Cartola FC, recentemente fui influenciador da copa do mundo em um projeto do Sportv também. Enfim, fico feliz demais de ver que todo aquele esforço, foi recompensado. E que hoje consigo viver de minhas paixões: Futebol, CartolaFC, análise de dados.

Agradeço muito a cada um dos assinantes do meu conteúdo, tenho a felicidade de ter sido pioneiro no lançamento de dicas exclusivas e um projeto de expansão está em mente e sendo executado a todo o vapor, nos bastidores.

Felicidade é o que resume meu trabalho, lógico, tem o stress, já que o desempenho não depende só do que faço, e sim dos atletas dentro de campo, mas isso faz parte. Muito mais importante do que isso, é o prazer em fazer bem a tanta gente.

Estou sempre aberto a parcerias e na vida tenho uma análise, o mais importante é a construção de Networking, nada supera isso!

2º Pergunta

Trivela na Rede: 

Como surgiu a ideia do Programa de Sócio do Cartoleiro Fanático, oferecendo dicas exclusivas para os adeptos e assíduos do fantasy game CartolaFC?

Um marcos importante, tornando o Cartoleiro Fanático como percursor na modalidade de dicas exclusivas.

Roberval Coêlho:

Criei o site Cartoleiro Fanático 1 ano antes, 2013. Pelo bom desempenho pessoal no game ser constante. Várias temporadas anteriores consecutivas eu brigava no topo de todas as competições que disputava.
Em 2014 veio a ideia de dicas exclusivas!
Com o crescimento do game (CARTOLA FC), entendi isso como um possível novo mercado. Desde que lancei as dicas grátis, pensei que com o desempenho e com maior quantidade de conteúdos, as análises mais aprofundadas, ajudariam milhares de pessoas que não conseguem ir tão a fundo. Não por não entenderem de futebol, mas por falta de tempo pra dedicar de forma exclusiva a esta atividade.
Criei tabelas base de dados importantes, estudei mais do que as métricas do jogo. Mas outros gráficos e dados por exemplo: Perfil dos árbitros e sua influência dentro dos scouts dos atletas.
Com mais tempo e mais dedicação, vieram cada vez mais insights. E o conteúdo foi ficando cada dia mais robusco e rico.
A taxação do valor pelo acesso, chega a ser simbólico, se retirado o valor real da elaboração detalhada, e o resultado que pode ser alcançado com todo o auxílio do material.
Fico feliz de posteriormente isso ter se tornado um mercado, afinal. Antes somente eu. Posteriormente, dezenas de pessoas. Passaram a também lançarem as tais dicas exclusivas e não mais somente o conteúdo gratuito.
Sigo me aprofundando, estudando muito e sempre trazendo novidades.
Inovação me mantém no topo, e lógico.
Conteúdo de qualidade, afinal é isso que o usuário busca.
Como dizemos no linguajar do game, Mitar!  rsrs

3º Pergunta

Trivela na Rede: 

O conteúdo fornecido pelo Cartoleiro Fanático, para os sócios e não sócios, exige muito empenho e dedicação. Em algum momento você pensou em desistir do projeto? Precisou abdicar de muitas coisas? Ou, conseguiu conciliar?

Roberval Coêlho:

Carrego comigo uma bandeira! “Desistir é para os fracos!” Essa frase é bem verdade. Se você quer viver de um sonho, desista de tudo o que está em volta, menos dele.

Eu abdiquei de outros trabalhos, no início muito mais rentáveis, por saber que a longo prazo, tudo ficaria como em meus pensamentos. Foi difícil, lógico. Às vezes família até te chama de louco, por julgar ser muita coragem. Mas eu acho corajoso de verdade, o cara que consegue curvar a cabeça e desistir do que mais quer na vida, em meio aos obstáculos, perdi minha mãe logo cedo, eu tinha 14 anos. Contudo, ela deixou muitos aprendizados, minha personalidade já formada. Sou grato a ela, muito grato!

Tive propostas pelo Fanático de valores que eram bem altos pra minha realidade, lembro que minha namorada disse: Você vai vender seu sonho? Eu na hora abracei-a e agradeci. Trago comigo isso até hoje. Sobre a pergunta de conseguir conciliar, no começo sim, consegui. Mas chega o momento que o conciliar, te impede de crescer, de aumentar não só os números, como a qualidade. Foi esse o momento mais difícil, mas deu tudo certo. Eu estava correto, era isso o que eu deveria fazer mesmo.

Quanto ao conteúdo, sim. Exige muito empenho, mas a recompensa vem não só com o financeiro, como com as mensagens de agradecimentos de diversos lugares. Hoje tenho na equipe um cara que me ajuda demais com isso, preparei no início, hoje sabe fazer muito bem o que preciso para minhas leituras. E temos pensamentos de trazer o serviço para outros setores, aguardem!

4º Pergunta

Trivela na Rede: 

Analisando o mercado de Freelance Esportivo, com enfase no Fantasy Game CartolaFC, podemos classificar que o seu ramo de negócio está em um Oceano Vermelho, onde existem muitos Tubarões! (concorrentes)

Que conselho você daria, para aqueles que estão começando? Ainda têm espaço ou está saturado?

Fica o convite, para ler o livro A Estratégia do Oceano Azul de W. Chan Kim e Renée Mauborgne.

Roberval Coêlho:

Eu seria hipócrita, de dizer que não existe mais espaço. Lancei esse mercado, tive a ideia. Mas hoje tem muita gente fazendo, como em todo serviço, existem os bons, e os ruins, meu conselho é: Traga algo que é seu e não use jamais, algo que não é!

Trago inovação, conteúdo de qualidade, mas lógico que meus assinantes sabem, o meu grande diferencial, vem de dentro. É meu, e isso ninguém tira. Por isso mesmo depois de alguns anos, só aumenta o meu número de adeptos, eles percebem que não existe um só diferencial. Lanço ano após anos, vários. Pra quem quer começar, pense nisso! Há, e estou aberto a parcerias, rsrs Até com os que para muitos, são concorrentes. rsrs

5º Pergunta

Trivela na Rede: 

Qual a sua opinião a respeito do formato dos Pontos Corridos? (No Campeonato Brasileiro desde de 2003)

Roberval Coêlho:

Para mim, temos que continuar tendo no Brasil, ao menos uma competição com esses moldes. Com exceção dos erros de arbitragem, e de outros erros técnicos, ainda é o que mais impera a justiça, todos enfrentam todos e todos tem a chance igual de sagrarem-se campeões. mata-mata isso não acontece, um simples sorteio de chave, pode mudar tudo. Lógico, perdemos no quesito emoção, mas é a maior competição nacional. A Copa do Brasil está aí, para os que preferem tiro mais curto.

6º Pergunta

Trivela na Rede: 

Continuando na questão dos Pontos Corridos. O Campeonato Brasileiro por eliminatória ou popularmente chamado de “mata-mata”, seria interessante para o Fantasy Game CartolaFC? Ou não mudaria em nada?

Roberval Coêlho:

Mudaria toda a dinâmica do game, inclusive os itens de análises que realizo. Ex: Começaríamos tendo 32 times pra analisar, terminaríamos tendo 2, existem Fantasy games por aí nesse estilo, mas nenhum engrenou de vez. O modelo pontos corridos favorece.

7º Pergunta

Trivela na Rede: 

Nas regras e formatos do CartolaFC 2018, o que você mudaria ou acrescentaria? Aprovou a atualização com Capitão e a revisão dos Scouts?

Roberval Coêlho:

O Capitão, provavelmente surgiu de um vídeo que criei no canal Cartoleiro Fanático e viralizou. onde trouxe um ator para ser o cartoleiro e criei toda a dinâmica de um novo game.

 

No vídeo apresentei algumas propostas, o capitão estava entre elas, mas sinceramente. Não aprovei, haha Aumenta o quesito sorte, eu estava errado ao achar que o que já é de outros fantasy ajudaria o CartolaFC.

Mas o vídeo foi feito para pedir o banco de reservas, e para o mercado fechar mais próximo do início da rodada, isso sim seria as mudanças que eu mais queria. Acho injusto, estudar tanto pra escalar, investir tempo, e muitas pessoas: dinheiro, e simplesmente ir com 2, 3 jogadores a menos, por conta de um técnico que resolve poupar de última hora.

Pra mim, o game tem que ser cada vez mais eficaz em beneficiar o bom jogador, e o capitão aumenta a sorte: Não beneficiando o melhor analista, assim como o fato de não ter banco, ajuda quem não ler muito, e por muitas vezes: Deixa o cara que tá provável no game, mas é dúvida fora dele.

BANCO DE RESERVAS JÁ! É o que queremos pro game em 2019.

Sobre a revisão de scouts, tem melhorado, mas precisam investir cada vez mais em menos subjetividade no game, isso vai facilitar a vida deles.

8º Pergunta

Trivela na Rede: 

Se a Globo e SporTV encerrarem com o CartolaFC? Você pretende seguir carreira dentro do Futebol? Posso palpitar em Análise de Desempenho?!

Roberval Coêlho:

Sim, na vida, sempre temos que ter um plano B. Com certeza viver do futebol é um sonho que quero continuar vivendo. Nunca quis ser jogador, haha. Sempre quis ser técnico, management ou analista de desempenho, isso continua a imperar em minha vida.

 9º Pergunta

Trivela na Rede: 

Deixe registrado aqui, todos os endereços dos canais do Cartoleiro Fanático! Twitter, Facebook, YouTube, Instagram, Site e etc.

Roberval Coêlho:

Instagram: https://www.instagram.com/cartoleiro_fanatico/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/cartoleirofanatico2/?ref=br_rs

Twitter: https://twitter.com/CartoleiroFNC

Site: https://www.cartoleirofanatico.com/

Aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.app.uu1015012.uu5030d09ee03cff9c5d41194f0c74baaa

Agradeço ao Trivela na Rede pela entrevista e estou sempre disposto ao que precisarem, abraço!

 Roberval Coêlho em AÇÃO!

You’ll Never Walk Alone

Um comentário em “Freelance Esportivo – Cartola FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.