Os times da Premier League usam flores vermelhas no uniforme.

site-premier-league-768x432
Foto: Divulgação Site Premier League

No início do mês de Novembro, todos os times da Premier League usam flores vermelhas no uniforme. Você sabe o que significam?

As flores vermelhas representam o Remembrance Day. Essa data é comemorada em 11 de Novembro e remete àqueles que morreram durante a Primeira Guerra Mundial.

Durante o período da guerra, toda a paisagem dos locais era naturalmente modificada. O que restava, no entanto, eram flores de papoula. A força de vontade das flores em continuarem de pé inspirou o médico canadense Col John McCrae a escrever o poema “In Flanders Fields“, mais famoso poema de guerra. Desde então, as flores de papoula – ou Remembrance Day Poppy, como chamam os ingleses – tornou-se símbolo de resistência britânica, e também um símbolo de memória e valorização das forças armadas britânicas. Do passado e do presente. Com isso, os times ingleses usam as flores vermelhas em seus uniformes, bandeiras e seus perfis nas redes sociais.

As cerimônias do Remembrance Day iniciam-se duas rodadas antes do dia 11 de Novembro. Isso porque, assim, todos os clubes conseguirão fazer pelo menos uma partida em casa e realizar as cerimônias em seu estádio. As homenagens variam de um minuto de silêncio a presença das forças armadas nos estádios. As camisas usadas com as flores são não só usadas como sinal de respeito, como também leiloadas para angariar fundos. O dinheiro das vendas será destinado à Legião Real Britânica. Essa organização, criada em 1921, serve de amparo para as forças armadas britânicas e suporte para os veteranos de guerra. Além das vendas de camisetas, também é possível doar para a Legião na página oficial.

A Premier League apoia a Legião Britânica desde 2012 e já contribuiu com  £1.3 milhões com a organização. Esse dinheiro ajudou a Legião a oferecer suporte em pesquisas para melhorias de recuperação, com métodos como esporte, entre outros.

“O Remembrance Day 2017 incentiva o público a reconhecer que a sua flor sustenta a Comunidade das Forças Armadas do passado e do presente. É também um símbolo de lembrança e esperança.”, afirmou Claire Rowcliffe, diretora de angariação de fundos da Legião Real Britânica à Premier League.

Fonte: Torcedores.com

You’ll Never Walk Alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.