Diego Cope se despede do XV de Piracicaba em sua rede social

 

Pelo instagram, Diego Cope, publica uma nota de agradecimento ao XV de Piracicaba 

Diego_cope_xv

Foto: Divulgação Instagram | Diego Cope

O gestor esportivo, Diego Cope, formalizou em sua rede social (Instagram) a sua saída do XV de Piracicaba na manhã desta sexta-feira (23), e agradeceu ao XV de Piracicaba e aos torcedores, pelo apoio no período em que esteve a frente da gestão da equipe profissional de futebol do clube do Nhô Quim.

Diego Cope, recentemente, concede-o uma fantástica entrevista a nossa equipe, abordando com maestria a temática da Gestão Esportiva.

Não leu a entrevista? Clique aqui!

Por, Diego Cope:

Hoje me despeço desse gigante do futebol Paulista.
Obrigado XV de Piracicaba pela oportunidade de fazer parte da gestão do clube.
Óbvio que nenhum resultado de gestão aparece em tão pouco tempo, mas temos que respeitar o aspecto político que ocorre no clube e sua mudança na presidência.
De qualquer maneira o cenário para o XV e sua torcida é positivo e em um espaço muito curto de tempo, estará novamente na elite Paulista e desfilando em divisões nacionais.

Torço de verdade para todos que estão lá.
Agradeço por tudo e tenho que dizer… Essa torcida do XV é maravilhosa, vibrante e fanática! Com certeza uma das maiores e melhores.
Obrigado XV de Piracicaba!

Questões políticas, influenciam diretamente na permanência de um profissional em um clube de futebol, normalmente, os Presidentes e seus Vices, carregam uma equipe em forma de contatos, e reformulam a gestão quase em todos os setores do clube.

O profissional que preza pela segurança neste aspecto (em permanecer por algum tempo em um emprego), em se tratando de um clube de futebol, precisa se reinventar e quebrar alguns paradigmas  pessoais.

Normalmente, esses profissionais trocam, mudam, viram a vida de cabeça para baixo para abraçar o sonho e seguir carreira em um clube, e são “surpreendidos” ou realmente surpreendidos pela dolorosa demissão.

O Trivela na Rede, deseja todo sucesso do mundo para esse excelente ser humano e profissional que é Diego Cope!

Os novos integrantes da nova comissão técnica (o técnico Tarcísio Pugliese, o auxiliar Ivo Secchi e o preparador físico Rildo Dionísio) e o gestor de futebol Beto Souza, que volta ao Nhô Quim após sete meses, foram apresentados na Sala Bauma de Imprensa. O diretor de futebol, Ricardo Moura, recepcionou os profissionais e deu-lhes às boas vindas.

O XV de Piracicaba já sabe qual caminho irá percorrer na primeira fase do Paulistão A2 2019. A Federação Paulista de Futebol divulgou no fim da tarde da última quarta-feira, 21, os confrontos que definirão as oito equipes que avançarão para as quartas-de-final do torneio. Dos 15 jogos que serão disputados pelo Nhô Quim neste período, oito serão no Barão da Serra Negra. A estreia, porém, diante da Internacional, será em Limeira e não no estádio municipal.

Na sequência, os comandados de Tarcísio Pugliese terão dois embates perante os seus torcedores, contra Portuguesa e Nacional. “Eu achei a tabela positiva. Iniciaremos fora de casa, mas teremos, em seguida, duas partidas em Piracicaba. No entanto, nós que temos que fazê-la boa para nós. Independente do local ou do adversário, nós devemos sempre ir em busca do resultado positivo”, analisou o novo treinador quinzista.

Além dos citados acima, o Alvinegro Piracicabano ainda terá os seguintes rivais pela frente atuando sob seus domínios: Santo André, São Bernardo, Taubaté, Linense, Juventus e Atibaia. Já fora de Piracicaba, os outros concorrentes pelas vagas que o XV irá encarar na etapa inicial do estadual, além da Inter, são: Água Santa, Sertãozinho, Portuguesa Santista, Penapolense, Votuporanguense e Rio Claro.

Os clubes poderão enviar até o próximo dia 28 a data e o horário de suas preferências para os mandos dos seus jogos. O Paulistão A2 2019 tem início previsto para 20 de janeiro. O XV de Piracicaba é o maior vencedor do certame, com cinco conquistas. A competição contará com 16 equipes, que se enfrentarão em turno único. As fases eliminatórias terão jogos de ida e volta. Os finalistas garantem o acesso à elite e os dois últimos serão rebaixados para a Série A3.

Fonte: Futebol Interior e Site do XV de Novembro de Piracicaba

You’ll Never Walk Alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.