Expressão Paulista encerra o ano recolocando cinco atletas no exterior

whatsapp image 2019-01-09 at 15.46.32
Foto: Divulgação SAPESP

O projeto faz parte do Centro de Formação Humana idealizado pelo Sindicato de Atletas de SP.

O Expressão Paulista, projeto do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, terminou o ano com grandes conquistas, vários atletas foram recolocados, alguns inclusive fora do país.

Imagens dos treinamentos realizados no SAPESP.

ENDEREÇO

CAPITAL

  • Rua do Bosque, 1900 – Barra Funda – SP
  • Telefone: (11) 3254-7272 – atendimento@sapesp.com.br
  • Seg. à sex: 9h às 18h

 

INTERIOR

  • Subsede Ribeirão Preto
  • Endereço: Rua Alice Alem Saadi, 855, sala 1507, Ribeirania
  • Ribeirão Preto – SP CEP:14096-570
  • Telefone: (16) 3629 5095 – juridicosubsede@sindicatodeatletas.com.br

Idealizado pelo presidente Rinaldo Martorelli o projeto existe há 12 anos, e mantém o conceito de desenvolver o atleta em nível pessoal e profissional dando a ele, entre outras coisas, a condição para que se recoloque em algum clube.

foto1_expressao-paulista-encerra-o-ano-recolocando-cinco-atletas-no-exterior
Júlio César (ex-Corinthians e Vasco) é o preparador de goleiros do Expressão Paulista (foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

O treinador de goleiros do Expressão, Júlio Cesar, disse que esse foi um ano diferente:

“Para nós que participamos do projeto, houve uma mudança para um local mais estruturado. O nível dos atletas que procuraram o projeto foi de altíssima qualidade. Em 2018 tivemos poucos amistosos, mas por incrível que pareça o aproveitamento de recolocação no mercado foi muito satisfatório. E para nós é muito importante, o objetivo é esse, que o atleta fique conosco o menos possível e se recoloque”.

Dos jogadores que passaram pelo projeto esse ano cinco foram para o exterior, três estão atuando no Tolussem time da Alemanha.  O volante Matheus Borghetti, o zagueiro Júlio Cesar Souza e o meia esquerda Rafael Cardoso.

“Agradecemos o Expressão Paulista pelo suporte durante todo o tempo que permanecemos no projeto, pelo suporte físico e psicológico durante a permanência no clube”, falou o volante Matheus.

O zagueiro Tiago Lopes, participou do projeto durante três semanas. “O treinamento no Expressão foi fundamental para minha recolocação, agradeço ao Sindicato dos Atletas e aos profissionais do projeto”. O jogador está atuando no Oriente Médio pelo Alsuwaiqclub.

O goleiro Marcelo Mercuri, passou pelo projeto pela segunda vez, e foi contratado pelo Atlético Escairón da Espanha.

“Quero agradecer ao Sindicato e ao Expressão Paulista, eles foram importantes para eu conseguir esse contrato”.

“Nosso prazer em ter desenvolvido o projeto “Expressão Paulista” que foi concebido originalmente para ser um Centro de Formação Humana vem aumentando a cada dia porque vemos que conseguimos agregar pessoas (nossa equipe profissional e de coordenação) com o mesmo intuito que é o de fazer com que nossos associados, que desse projeto usufruem, façam seus trabalhos dentro do conceito de uma autonomia pessoal. A autonomia é importante porque faz do atleta um ser preparado para sua vida, mais do que sua profissão. Dá a ele a liberdade para que não se enrosque nas amarras de clubes descumpridores, de empresários vigaristas ou até de familiares sugadores. O projeto “Expressão Paulista” nasceu tímido e vem tomando a forma como imaginamos, cresce junto com o Sindicato de Atletas SP e o melhor que nos faz comprometer ainda mais com a responsabilidade de nosso desenvolvimento pessoal, desenvolvimento da entidade e de toda a categoria”. Concluiu Rinaldo Martorelli, presidente da entidade.

Além dos treinamentos, o Centro de Formação Humana tem outros objetivos, principalmente o de proporcionar uma reflexão dirigida aos atletas para que possam compreender a si mesmo e conquistar cada vez mais autonomia em suas vidas. A troca de experiências é conduzida por, Bruno Tsai (coach) e Silvana Trevisan (orientadora social), sob a coordenação de Anaile Ziccarelli (coordenadora de projetos) e Luís Eduardo Pinella (vice-presidente do Sindicato do Atletas SP).

No centro de treinamento o atleta tem um acompanhamento pela equipe do projeto, formada por técnico e preparador físico, Fisioterapeuta e Preparador de goleiros. Os treinamentos acontecem três vezes por semana das 09h às 11h, em dias alternados. O sindicato oferece transporte gratuito com saída do metrô Tatuapé.

O time do Expressão Paulista encerrou o ano participando dos amistosos organizados pelo Sindicato, com o time do Nacional que está disputando a Copa São Paulo.

A instituição tem como premissa cuidar de gente, o projeto permite que o atleta possa treinar e continuar com sua rotina normalmente. E quando se recolocar estará pronto para jogar.

Fonte: Sindicato de Atletas de São Paulo

You’ll Never Walk Alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.