São Paulo goleia Guarani e vai à final da Copinha pela 11ª vez

são-paulo-copa-sâo-paulo-de-futebol-júnior
Foto: Divulgação | Site Olimpíada todo dia

O São Paulo vai disputar a final da Copa São Paulo Júnior pela 11ª vez em sua história

O time sub-20 do Tricolor venceu o Guarani por 5 a 2 na noite desta terça-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, e jogará contra Corinthians ou Vasco na sexta-feira, às 15h30, no Pacaembu – a outra semifinal será ainda nesta terça.

Antony, um dos principais destaques são-paulinos no torneio, marcou dois gols. Fabinho, que ainda perdeu um pênalti, Paulinho e Vitinho fecharam a conta. Os gol do Guarani foram de Lucas Prado e Davó.

Antony abriu o placar logo aos três minutos após ótima enfiada de Rodrigo Nestor. A vantagem não mudou a postura ofensiva dos garotos de Cotia, que tiveram ao menos três oportunidades para ampliar o placar no primeiro tempo, sendo duas com Antony e a melhor delas com Danilo, que acertou a trave.

Danilo, aliás, mandou mais uma bola na trave no segundo tempo. Ele foi o escolhido para substituir Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha com nove gols e suspenso pelo cartão vermelho que recebeu contra o Cruzeiro, nas quartas. Na decisão, Novaes estará de volta e Danilo é quem vai cumprir gancho. Pendurado, o atacante recebeu um cartão amarelo injusto diante do Bugre.

O segundo tempo começou com 17 minutos de atraso, já que uma das torres de iluminação do estádio apagou. Quando a bola rolou, o São Paulo logo ampliou: aos nove minutos, Fabinho tabelou com Rodrigo Nestor e chutou rasteiro para marcar.

Fabinho teve a chance de ampliar aos 19 minutos, em pênalti duvidoso assinalado pela arbitragem, mas o goleiro Guilherme defendeu a cobrança. Sem problemas, já que dois minutos depois foi do próprio Fabinho a assistência para Antony marcar o terceiro. O Guarani ainda diminuiu com Lucas Prado, que saiu do banco e foi o melhor do time, mas já não tinha mais forças para virar.

Foi o Tricolor quem seguiu martelando e marcou mais um. Vitinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Paulinho empurrar para a rede. Nos acréscimos, Davó aproveitou uma bobeada da zaga tricolor e deu adeus à competição marcando seu sexto gol. A defesa bugrina também falhou nos acréscimos e Vitinho deu números finais ao jogo.

O São Paulo está em busca de seu quarto título na Copinha. O clube ergueu este troféu em 1993 (contra o Corinthians), 2000 (contra o Juventus) e 2010 (contra o Santos). Também foi vice em 1981 (contra a Ponte Preta), 1992 (contra o Vasco), 1994 (contra o Guarani), 2001 (contra o Roma Barueri), 2004 (contra o Corinthians), 2007 (contra o Cruzeiro) e 2018 (contra o Flamengo).

Fonte: Uol Esportes

You’ll Never Walk Alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.