Educatleta do Sindicato de Atletas de SP lança aplicativo

KakaoTalk_20190326_125417885
Foto: Crédito: Trade Design Studio

Ferramenta está disponível para smartphones

Jogar futebol é um sonho de muitos garotos. A grande maioria começa muito cedo e muitas vezes o estudo é deixado de lado por falta de tempo.

Mas esse paradigma pode ser quebrado! O programa Educatleta do Sindicato de Atletas de SP tem uma plataforma on-line, na qual o atleta pode realizar cursos de acordo com sua disponibilidade e no tempo administrado por ele.

Trata-se de um Programa de Orientação de Carreira que busca proporcionar autonomia à vida do atleta, tanto profissionalmente como na vida pessoal.

A cada semestre são criados novos conteúdos, assim como a atualização dos já existentes. Trata-se de uma plataforma digital para estudar de forma on-line e totalmente gratuita.

O atleta pode contar com cursos de Gestão e Marketing, Autonomia, Saúde e Integridade Física, Educação Financeira, Comportamento Humano, Direitos e Deveres e História do Futebol Brasileiro.

Desde seu lançamento em 2016, já foram emitidos 782 certificados e esse número tende a aumentar com o surgimento de novas tecnologias.

Com o objetivo de orientar cada vez mais os atletas foi criado um aplicativo, a fim de informar os atletas sobre alguns assuntos ligados a educação.

O aplicativo Educatleta +10 é uma interessante ferramenta educacional para que familiares, educadores e assistentes sociais do clube possam apoiar e valorizar a formação integral do jovem atleta.

“Esse aplicativo é uma ferramenta educacional que visa informar e educar jovens talentos esportivos, de 14 a 18 anos, tanto na sua vida pessoal quanto profissional. Pelo aplicativo, os jovens e seus respectivos familiares acessarão conteúdos educacionais e informativos sobre os principais temas que impactam na carreira de um atleta, como: meio ambiente, higiene e saúde, vida social, entre outros alinhados com as diretrizes curriculares nacionais para o Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens Adultos). Todos os conteúdos trabalhados em uma linguagem interativa, lúdica, atendendo a faixa etária dos 14 aos 18 anos, e elaborados por professores experientes na formação e capacitação de jovens atletas”, explica Ricardo Torrado, o idealizador da plataforma.

Para o presidente da instituição, Rinaldo Martorelli, a plataforma é uma oportunidade para o atleta adquirir mais autonomia em sua carreira.

Foto: Crédito: Trade Design Studio
Foto: Crédito: Trade Design Studio

“O Educatleta foi pensado para facilitar a vida do atleta, para que ele possa se instruir. A ferramenta se encaixa na deficiência por exemplo: deslocamento, tempo. É um canal de despertar. É quebrar o chavão que atleta não consegue estudar”.

“Já O aplicativo Educatleta +10, é para facilitar o acesso, é levar ao atleta a autonomia, ele precisa ser autônomo: conhecer a sua própria vida, seus deveres e seus direitos. Tem que mudar esse discurso: meu agente resolve, pai, diretor. Ele precisa ter informações para decidir o que é melhor para sua carreira”, completa Martorelli.

Os cursos estarão disponíveis, acesse o site: http://www.sindicatodeatletas.com.br e comece a se atualizar agora.

Fonte: Sindicato dos Atletas de São Paulo

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.