
Espaço será exclusivo para atletas das Séries A1 A2 e A3
Ao final do campeonato, os jogadores do Campeonato Paulista são prestigiados por suas atuações durante a competição. São escolhidos os três mais votados em cada posição e o melhor recebe o prêmio.
Pensando na valorização do atleta, o Sindicato de Atletas de São Paulo lançará no dia (14 de abril), a primeira plataforma online de votação exclusiva para atletas e ex-atletas.
Com o slogan “Comemore, atleta! Agora você tem direito ao voto”, a premiação tem por objetivo prestigiar as competições oficiais que incluam times os paulistas. Todos os associados da entidade, sejam eles atletas ou ex-atletas, poderão acessar a plataforma e montar as suas seleções. Além dos onze melhores, o eleitor ainda vota no craque do campeonato.
“Agora os atletas terão a sua própria plataforma oficial de votação. Os protagonistas do espetáculo precisavam de uma votação da categoria por possuírem leitura de jogo única. No lançamento teremos as três divisões do Campeonato Paulista e posteriormente a Série B do estadual”, explicou o publicitário Fabio Giannelli, responsável pelo departamento de marketing do Sindicato de Atletas.
Felipe Melo, Dudu, Jailson, Hernanes, Hudson, Bruno Peres, Victor Ferraz e Yuri Lima são alguns craques que divulgarão a campanha, que já esteve nas redes sociais do Sindicato.
“Levar aos atletas a oportunidade de uma votação própria é o puro exercício da democracia, aquela do futebol, a de quem tem um olhar diferente para escolher”, afirma Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato Paulista.
COMO FUNCIONA
Para participar, o atleta precisa preencher um cadastro no site http://www.selecaodosatletas.com.br.
Para a identificação e validação da equipe do Sindicato. Caso já seja associado, o usuário receberá um e-mail com login e senha provisória e poderá acessar a sua página de perfil.
Uma vez com o perfil ativado, o atleta poderá editar informações, incluir foto de perfil e estará apto a escolher os seus jogadores. Após a votação, receberá um histórico de votações realizadas. O sistema também possibilita que os atletas compartilhem suas seleções nas mídias sociais. Uma vez cadastrado, ficará automaticamente habilitado para futuras votações.
Caso o atleta não seja associado, poderá votar, mas antes é necessário filiar-se ao sindicato de forma gratuita para receber a liberação. É necessário que o atleta comprove ao menos um registro como jogador profissional de futebol.
Fonte: Sindicato dos Atletas de São Paulo
You’ll never walk alone