Geninho homenageado ao completar 100 jogos dirigindo o Avaí

Técnico também recebeu das mãos de Battistotti uma placa de reconhecimento Foto Divulgação Avaí FC
Técnico também recebeu das mãos de Battistotti uma placa de reconhecimento | Foto: Divulgação Avaí FC

O técnico Geninho, 70 anos, completou 100 jogos dirigindo o Avaí neste confronto contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (10), no Estádio da Ressacada. Por esta conquista, foi homenageado pela diretoria do Leão da Ilha com uma camisa comemorativa, número 100 às costas e uma placa de reconhecimento, mimos entregues pelo presidente Francisco José Battistotti, no início da entrevista coletiva após a partida.

Francisco José Battistotti iniciou a fala dizendo que Geninho, além de técnico do Leão da Ilha, é seu amigo particular. “Tenho um carinho grande por Geninho, um profissional cordato, com uma linda história no futebol. Orgulho de tê-lo aqui conosco, defendendo o Leão, um prazer vê-lo completar esta marca importante e o Avaí sente-se honrado”, disse o presidente.

Geninho destacou que gostaria de receber a homenagem num ambiente de vitória, mas reconheceu que o Avaí foi valente diante de um adversário de camisa pesada como o Vasco. “A vida de treinador não permite hoje marcas como esta. Tem se tornado raro treinador ficar tanto tempo no mesmo clube. O Avaí é uma casa acolhedora, com profissionais muito bons. E não consegui esta marca sozinho. Estou muito honrado com a homenagem que acabo de receber”, ressaltou.

Eugênio Machado Souto, que faz aniversário na próxima segunda-feira, natural de Ribeirão Preto, tem mais de 53 anos de bola. Foram quase 20 anos como goleiro, com passagem por muitos clubes do futebol brasileiro e outros 33 como treinador no Brasil e também no exterior. Chegou ao título máximo de campeão brasileiro e outras conquistas regionais inesquecíveis.

Está no Avaí desde 19 de abril de 2018, quando assumiu após a demissão de Claudinei Oliveira. Por coincidência, após a eliminação do Avaí para o Goiás, pela Copa do Brasil. Agora, no Avaí, depois de ter conquistado dois acessos, sendo um em 2014 e o outro ano passado, Geninho pode levar o Avaí a mais uma decisão, pois no domingo pega o Criciúma na semifinal em jogo único, na Ressacada, às 16 horas. Parabéns Geninho.

 

Fonte: Site Avaí | Tuddo Comunicação

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.