Jogadores que passaram pelo Projeto Expressão Paulista se destacam na A2 do Paulistão

whatsapp image 2019-01-09 at 15.46.32
Foto: Divulgação Expressão Paulista | Sindicato de Atletas São Paulo

O projeto faz parte do Centro de Formação Humana idealizado pelo Sindicato de Atletas de SP

Estamos na reta final dos estaduais, e alguns dos jogadores que passaram pelo Projeto Expressão Paulista, chegaram à final da série A2.

Exemplos como os do goleiro Rafael Cezar Pin, do Internacional de Limeira, e de Luiz Fernando Pongelupe Machado, do XV de Piracicaba, que estiveram em campo no último sábado (20) na semifinal do estadual, no Barão da Serra Negra, defendendo a camisa dos seus times.

Rafael Pin defendeu dois pênaltis e o Leão obteve o acesso à primeira divisão do Paulista, depois de 14 anos de espera.

rafael_magrao
Foto: Divulgação Internacional de Limeira

“Passei pelo Expressão em 2016 e o treinamento com o preparador de goleiros Júlio Cesar me ajudou muito. É um projeto muito importante para a categoria, é uma oportunidade de se manter em atividade. Quando chega o momento de uma nova contratação, estamos preparados”, falou o goleiro Rafael Pin , que ajudou o Leão a obter o acesso à primeira divisão do Paulista, depois de 14 anos de espera.

“A Inter é um time de muita tradição no interior. Esse ano conquistamos o nosso objetivo. Os atletas, comissão técnica e toda diretoria estão de Parabéns”, finalizou Rafael.

Outro personagem que passou pelo Expressão foi o também goleiro Luiz Fernando Pongelupe Machado, que está no XV de Piracicaba.

Luís-Fernando-XV-de-Piracicaba-Foto-Vitor-Prates
Foto: Divulgação XV de Piracicaba

“Em 2017 fiquei um período de três meses sem clube e fui treinar no Expressão. Superou as expectativas, é fundamental para o atleta principalmente quando estamos em transição entre um clube e outro. Por mais que você faça um treino em academia não é o suficiente, o atleta precisa de um trabalho em campo, com técnica. O Expressão ajuda muito, pois quando você chega para o novo clube está com ritmo e tecnicamente bem. Eu quero parabenizar o Sindicato de Atletas de SP pelo projeto, porque sem dúvida ajuda demais os jogadores”, falou Luiz Fernando.

Para o treinador de goleiro Júlio Cesar Bonfim do Expressão Paulista é uma felicidade imensa saber que ambos os jogadores estão em atividade.

“Temos temos muito carinho por eles. Ambos têm muita qualidade e competência.”

O Sindicato de Atletas de SP tem como premissa cuidar de gente e oferece aos atletas que estão sem vínculo empregatício a condição de continuar treinando para manterem-se em forma até conseguir um novo contrato de trabalho. Além de treinar, a instituição trabalha o lado psicológico dos jogadores.

Fonte: Tuddo Comunicação

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.