Sindicato de Atletas notifica clube sobre afastamento de atletas do Botafogo-SP

logo-sapesp

O Sindicato de Atletas obteve informações de que cinco jogadores do elenco profissional do Botafogo-SP estavam afastados das atividades principais do clube.

Além de ter que treinar separadamente do elenco principal do time os atletas tiveram seus pertences retirados do vestiário principal e colocados no vestiário de visitantes.

Segundo os jogadores, a decisão do afastamento foi da comissão técnica.

Assim que confirmou a situação, o Sindicato de Atletas entrou em contato com o clube e o notificou sobre a ilegalidade do afastamento dos atletas do elenco profissional e sobre a imediata reintegração dos atletas ao elenco profissional, tanto no treinamento quanto da utilização do vestuários do time profissional.

“Os clubes precisam entender que os atletas profissionais são trabalhadores como qualquer outra categoria profissional, e constranger trabalhador sobre ameaça configura crime, isso é muito mais sério do que as pessoas que tomam tais atitudes imaginam, inclusive cabendo indenização aos trabalhadores que passaram por tal situação”, afirma o Dr Guilherme Martorelli, responsável jurídico do Sindicato.

O clube foi notificado e tem quarenta e oitos horas para reintegrar os jogadores que ainda se encontram nessa situação e caso não tenham mais interesse em dar continuidade ao contrato de trabalho destes atletas o clube precisa formalizar a rescisão contratual.

Fonte: Sindicato de Atletas São Paulo

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.