Maringá recebe treinador americano para seleção de atletas de futebol entre 14 e 20 anos

Banner Seletiva
Foto: Divulgação G4 Assessoria | Maringá F. C.

O evento será no próximo fim de semana e dará uma viagem de sete dias com tudo pago para os EUA ao atleta selecionado

No próximo fim de semana, dias 4 e 5 de maio, no Centro de Treinamento do Atlético Maringaense, ocorrerá em Maringá a primeira “Seletiva de Futebol” da A2H, empresa de assessoria e intercâmbio esportivo, que irá iniciar o trabalho de consultoria a jovens atletas interessados em jogar futebol em outros países.

O primeiro evento contará com a presença do treinador Joshua Schirmer, da UMass Lowel, Massachusets, que irá selecionar um jogador para participar de uma avaliação de sete dias nos EUA com tudo pago.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar aos jovens talentos uma experiência de estudos em países mais desenvolvidos por meio do futebol. “A A2H é uma empresa que começa de forma arrojada, isso porque já possui um know-how no futebol em razão das pessoas que fazem parte dela. Vimos a oportunidade de proporcionar a jovens talentos o ingresso a uma escola Americana ou até mesmo a uma faculdade, tudo através do futebol. Muitas vezes as pessoas pensam que há uma dificuldade muito grande nisso e nosso papel é justamente esse, viabilizar uma experiência marcante e incrível para o jovem, abrindo-lhe as portas para um futuro melhor”, disse Henrique Leite, advogado e um dos sócios da empresa.

Na primeira seletiva a empresa irá bancar todos os custos do jovem atleta selecionado, para que assim ele possa realizar uma viagem tranquila e segura com a duração de sete dias nos Estados Unidos, como explica Alexandre Araújo, um dos sócios da A2H. “Em solo Americano, o garoto poderá mostrar seu potencial técnico almejando uma bolsa de estudos, tendo a possibilidade de consegui-la integralmente ou em percentuais de descontos na mensalidade”, explica.

O ex-diretor de futebol do Coritiba e que já trabalha no Futebol há alguns anos, Augusto Moura, afirma que a experiência cultural também se torna muito importante para o atleta que conseguir realizar uma experiência como essa. “A oportunidade vai muito além do que simplesmente ficar sete dias nos Estados Unidos jogando futebol, uma vez que o atleta terá um intercâmbio cultural aliado a esta prática. O jogador que for selecionado poderá escolher, junto aos seus pais e a equipe da A2H, a ocasião em que irá realizar a avaliação, podendo neste período aprimorar seu inglês e sua forma técnica. A experiência internacional sempre lhe renderá bons frutos.”, explicou o diretor e sócio Augusto Moura.

As inscrições para o evento podem ser realizadas através do e-mail a2hseletiva@gmail.com ou pelos telefones (44) 98815-8993 e (41) 991982727. O valor da inscrição é de R$90,00 mais um quilo de alimento não perecível por atleta e as vagas são limitadas. O Centro de Treinamento do Atlético Maringaense fica localizado na rua Rebouças, 328, zona 10, em Maringá.

Fonte: Assessoria de Imprensa Maringá F. C.

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.