Após 2017 batendo na trave, Caxias entrará na Série D para subir de divisão

oficial_caxias
Foto: Divulgação SER Caxias | Eduardo Grasson

O SER Caxias entra na sua principal missão no ano com moral. Semifinalista do Campeonato Gaúcho, o time grená estreia na Série D do Campeonato Brasileiro com o objetivo de ir uma fase além da campanha de 2017 e assim garantir o acesso à Série C.

Na temporada passada, a equipe gaúcha caiu para o Treze nas quartas de final. Assim como neste ano, naquele torneio subiam todos os semifinalistas. Porém, agora o elenco quer fazer uma história diferente.

– Tenho certeza que o Caxias sobe para a Série C. Temos um time muito unido e com um padrão de jogo definido. Mostramos no estadual que temos tudo para fazer um grande brasileiro. Aproveitamos o intervalo entre as competições para acertar alguns detalhes e estamos prontos para nossa primeira batalha, disse o lateral-direito Eduardo Grasson.

A estreia do Caxias será domingo diante do São Caetano. Além deles, formam o Grupo A16 Cianorte e Tubarão. Para Grasson, esta é a chave mais difícil de toda a Série D.

– Vejo esse grupo muito equilibrado e acredito que os classificados com certeza brigarão para subir. Cada rodada será um decisão e um pequeno erro pode colocar tudo a perder. Será preciso ter muita atenção nas partidas, analisou.

A diretoria do Caxias acertou com sete reforços para o Campeonato Brasileiro. Mas para muitos, o grande trabalho foi a manutenção do meia Rafael Gava, artilheiro do Gauchão com seis gols.

– Ele foi essencial para a gente no estadual e com certeza vai nos ajudar muito na Série D. Ele sabe como o Pingo gosta dele em campo, sabe manter a posse de bola e ajuda muito na marcação também, completou Eduardo.

Fonte: Futpress

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.