Marcos Farber visita a Ilha do Retiro, casa do Sport Clube de Recife

marcos_farber.jpg
Foto: Arquivo Trivela na Rede | Marcos Farber

De férias com a família em Recife, Marcos Farber aproveitou para visitar a Ilha do Retiro e conhecer as instalações e a loja do Leão da Ilha

“O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará”. Guilherme de Aquino, 1905.

A história mostra, ano após ano, que a frase do fundador Guilherme de Aquino em 1905 tinha ares de profecia. O Sport Club do Recife nasceu e nunca deixou de ser em 112 anos de existência “um autêntico campeão”. Uma história de valentia talhada por vitórias e títulos. São quase 50 conquistados pelo futebol profissional e mais algumas centenas com as categorias de base e com as modalidades olímpicas e amadoras.

O Sport foi fundado em 13 de maio de 1905, no salão da Associação dos Empregados do Comércio de Pernambuco. O engenheiro pernambucano Guilherme de Aquino reuniu, como o próprio hino do Leão diz, ardentes seguidores para começar a história do maior Clube do Norte-Nordeste. No total, foram 67 torcedores admitidos como fundadores, mesmo sem que todos os nomes constem na ata de fundação.

Pouco mais de um mês após o pontapé inicial em sua história, exatamente no dia 22 de junho de 1905, o Sport entrou em campo pela primeira vez para uma partida de futebol. Um amistoso contra o English Eleven, time formado por funcionários de companhias britânicas sediadas no Recife. Apesar do favoritismo dos ingleses, considerados “os pais do futebol”, o Sport conseguiu um honroso empate por 2×2.

“Esteve bastante concorrida a festa de inauguração deste club, comparecendo crescido número de senhoritas e cavalheiros. Constou o festival de uma partida de football em que tomaram parte sócios do Sport Club e do English Eleven. A partida foi bem jogada de ambas as partes, havendo um empate. Felicitamos a diretoria do Sport Club pela vitória alcançada, pois sendo uma sociedade nova, não se deixou vencer pelo English Eleven”. Diario de Pernambuco (24/6/1905)

De lá para cá, uma história recheada por glórias, como os títulos do Brasileirão de 1987 e da Copa do Brasil de 2008, e escrita por homens visionários, como os ex-presidentes, ex-diretores e tantos outros anônimos que trabalharam de forma incansável pelo Sport. Cada um contribuindo da forma que podia para o crescimento do Clube, que ganhou em 1937 a sua primeira casa, o Estádio Adelmar da Costa Carvalho. E, em 2008, o terreno de 8,4 hectares que sedia o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe, um dos mais modernos do País.

Fonte: Site Sport Clube de Recife

Marcos Farber, teve uma avaliação muito positiva da visita.

Pontuou sobre a importância dos produtos licenciados (camisas, bonés e e etc) que fortalecem o elo do clube com os torcedores.

Parabenizou o trabalho do Marketing do clube e o engajamento de todos na busca pelo acesso a série A1 do Campeonato Brasileiro.

Você que sonha em trabalhar em um clube de futebol, procure saber na sua cidade ou região, se os clubes disponibilizam acesso para visitantes, torcedores e estudantes.

Participe das visitas, congressos, palestras e tudo que contenham no assunto o futebol! Adquirir conhecimento (nohall), aumentar a sua networking (contatos), são os melhores caminhos para se alcançar o objetivo, que é trabalhar em um clube de futebol.

QI = Quem indica!

Participar é aparecer, aparecer é ser lembrado e ser lembrado é o resultado de ter participado.

Por, Luan Rodrigues

www.farbermarketingesportivo.com.br

Entrevista com Marcos Farber, clique aqui!

Profissões ligadas o futebol, clique aqui!

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.