Auxiliar técnico da Francana tem artigo tático publicado em revista americana

Auxiliar técnico da Francana tem artigo tático publicado em revista americana
Foto: Arquivo Pessoal | Auxiliar técnico da Francana tem artigo tático publicado em revista americana

Leo Santin compartilhou um pouco dos seus conhecimentos obtidos nas universidades americanas e, também, no time de Barcelona

É gratificante para qualquer profissional, ter um artigo compartilhado em uma conceituada revista de sua área. E assim aconteceu com Leo Santin, o auxiliar técnico da Francana, líder da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que publicou um artigo tático na revista Soccer Journal, da United Soccer Coaches, uma das poucas revistas do mundo, produzidas, exclusivamente, para treinadores de futebol. São sete edições impressas ao ano e entregues para os treinadores assinantes da revista.

“Durante minha passagem pelos Estados Unidos, conheci o editor da revista e comentei com ele que estava produzindo um artigo tático e apresentei a ele o conteúdo. Após sua análise, consegui um espaço para publicação na edição de março/abril”, comenta Leo Santin.

O artigo menciona alguns estilos de táticos que podem ser variados dentro de um jogo, sem a necessidade de substituição de jogadores.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

“Aprendi muito isso nos clubes que passei lá fora, a ideia do artigo é mostrar que você pode variar entre um esquema e outro, sem precisar de substituição de jogadores, mantendo as mesmas características, e variando situações, marcando pressão alta e pressão bloco baixo”, explica.

Sobre o sucesso da Francana, Leo Santin diz que o trabalho realizado junto do treinador Alexandre Ferreira é bem parecido com o que foi exposto em artigo, mas que o segredo permanecerá trancado a sete chaves.

“O Ferreira tem o mesmo estilo que eu gosto de trabalhar, posso dizer que aplicamos essas variações também, mas não posso revelar o nosso segredo, não é? (risos). Continuaremos trabalhando do jeito que deu certo até agora, correções aqui e ali para que a peteca não caia”, Leo Santin finaliza.

Sobre o artigo, o auxiliar da Veterana garante que foi uma gratificante conquista em sua carreira, afinal, “é muito bom ter seu trabalho reconhecido e divulgado para técnicos do mundo”.

Fonte: ASC Assessoria

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.