FAM fecha parceria com o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro

c73f4699-a2b8-43e5-9d03-9c5b04b49aa2
Foto: Tuddo Comunicação | FAM fecha parceria com o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro

Os alunos de fisioterapia poderão estagiar no CBP

Pensando no desenvolvimento de seu alunado, a FAM (Centro Universitário das Américas) realizou uma importante parceria com o CBP (Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro) para os estudantes do curso de Fisioterapia.

O CT foi inaugurado em maio de 2016 e é o principal centro de excelência do Brasil e da América Latina e um dos melhores do mundo no esporte de alto rendimento. O local atende a 15 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete, esgrima, rúgbi, tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de 5 (para deficientes visuais), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“A parceria FAM Fisioterapia e CPB se iniciou em maio deste ano com a proposta de estágio para os alunos de 7 e 8º semestres. Os estudantes irão realizar reabilitação, manutenção e prevenção nos paratletas de alto rendimento do Brasil que irão para os próximos jogos Paraolímpicos, assim como, de atletas de categorias inferiores”, afirma o coordenador do curso de fisioterapia, Ricardo Gondo.

O estágio profissionalizante na área de reabilitação esportiva do curso de Fisioterapia da FAM terá início no próximo semestre, em agosto de 2019. Inicialmente a parceria foi realizada com o curso de Fisioterapia da FAM, no entanto, outras parceiras poderão ser agregadas, com os cursos de Medicina, Nutrição, Enfermagem e todo núcleo da saúde da FAM.

Fonte: Tuddo Comunicação

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.