Maringá Futebol Clube terá mais uma maratona de jogos pelas categorias de base

Sub-19 ok.jpeg
Foto: Crédito: Rodrigo Araújo | Sub-19 Maringá F. C.

Os jogos serão pelo Campeonato Paranaense em três categorias e playoffs dos jogos abertos do Paraná no sub-19

Assim como no último final de semana, o Maringá Futebol Clube terá mais uma maratona de jogos, começando na tarde de hoje (12). O Tricolor disputa o Campeonato Paranaense nas categorias sub-15, sub-17 e sub-19 e as fases finais da etapa regional do Jogos Abertos do Paraná na categoria sub-19.

Sub-17 PSTC 2.jpeg
Foto: Crédito: Rodrigo Araújo | Sub-17 Maringá F. C.

O primeiro desafio será hoje, às 15h30, no CT do MFC, pela categoria sub-15, que enfrenta o Toledo pela última rodada da primeira fase do Paranaense. Para conseguir a classificação o MFC precisa ficar entre os três primeiros colocados do grupo. Atualmente o time está na terceira colocação com oito pontos, ao lado do quarto colocado, o União, que também tem oito. Em segundo está o Azuriz com 11 e na primeira colocação o PSTC com 21. O adversário de hoje, o Toledo, está na última colocação com apenas três pontos.

Já no sábado serão três partidas. A primeira do sub-17 que encara o Londrina, pela segunda rodada da segunda fase do Paranaense, às 10h00, no Centro de Treinamento do MFC. O Tricolor venceu na primeira rodada o AA Iguaçu, de União da Vitoria, por 1 a 0 jogando fora de casa. Já o seu adversário, o Londrina, foi derrotado pelo Paraná Clube por 3 a 1. A partida terá portões abertos ao torcedor.

Já no sub-19 o time disputará duas competições. Às 13h00, em Terra Rica, o MFC encara o Paranavaí, pela semifinal da fase regional dos jogos abertos, e às 15h00, em Verê, o time maringaense pega o time da cidade pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Como as duas competições coincidiram as datas, o time sub-19 do Maringá será dividido em dois, como explica Alex Santos, gerente da base do tricolor.

“Tentamos via Federação Paranaense de Futebol alterar a data do jogo contra o Verê, por conta dos jogos abertos, mas não foi autorizado, pois o Verê não aceitou, então tivemos que priorizar uma das competição nessa rodada. Vamos até Verê, para disputar essa primeira rodada da segunda fase do paranaense com os atletas que vinham atuando menos e com alguns jogadores do sub-17. Para os abertos jogaremos com o os atletas que estão atuando com mais frequência, para disputar essa fase final da etapa regional. É uma pena, mas infelizmente ficamos sem opção e tivemos que priorizar uma das duas”, explicou Alex Santos.

No domingo o Tricolor também volta a jogar pelos Abertos em Terra Rica. Em caso de vitória sobre o Paranavaí, disputará a final dessa etapa e em caso de derrota, disputará a terceira colocação.

Fonte: Maringá F. C.

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.