Repórter da TV Globo e SporTV irá ministrar curso em Maringá

TV Jornalismo Esportivo e Assessoria de Imprensa

Jornalistas William Kayser, atualmente na TV Globo, e Rodrigo Araújo, assessor de imprensa do Maringá Futebol Clube, comandam curso em Maringá no próximo sábado

Neste sábado (10), os estudantes e profissionais da área de jornalismo e comunicação terão uma excelente oportunidade para atualizarem seus conhecimentos em um curso ministrado pelos jornalistas William Kayser e Rodrigo Araújo, com o tema: TV, Jornalismo Esportivo e Assessoria de Imprensa.

Kayser atualmente é repórter do Globo Esporte do Rio de Janeiro e ficou durante seis anos no SporTV. Formado na Unicesumar, em Maringá, o jornalista vê o curso como uma excelente oportunidade para estudantes e profissionais da área. “Fiquei feliz pelo convite e aceitei porque Maringá foi a cidade que cresci, me formei, que minha família mora, e nada melhor do que poder passar conhecimento aos meus conterrâneos. Abordaremos dois assuntos, primeiro técnicas de TV e suas plataformas como um todo, depois jornalismo esportivo. Essa troca de experiência foi fundamental para minha carreira e acredito também ser aos que estiverem presentes”, explicou William Kayser.

Além do SporTV e TV Globo o jornalista passou também por outros veículos de comunicação. Kayser iniciou sua carreira com o blog esportivo “Esquema Rápido”, no jornal O Diário de Maringá, cobrindo o esporte da cidade e região. Em 2012 foi contratado pela Gazeta do Povo, onde trabalhou até 2013, quando passou por uma seletiva no Sportv chamado “Passaporte SporTV”, iniciando sua trajetória no canal campeão.

“Comecei como uma espécie de correspondente internacional na Argentina, em 2014, mostrando como os argentinos acompanhavam a Copa do Mundo. Foi uma experiência incrível e deu pra aprender muito também, até porque a Argentina chegou à final do mundial. Depois disso fiz alguns programas especiais no SporTV e, em 2015, virei repórter de vez na emissora. Aí cobri Libertadores, Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Carioca, UFC, Olimpíada, entrevistei gente que eu nunca imaginava entrevistar e desde 2018, o SporTV e a TV Globo estão trabalhando praticamente juntos. Agora em 2019 faço parte da equipe do Globo Esporte do Rio”, contou Kayser.

Outro jornalista que estará presente no curso, abordando o tema “Assessoria de Imprensa”, será Rodrigo Araújo, formado pela faculdade Maringá e atualmente assessor de comunicação e imprensa do Maringá Futebol Clube. “O jornalismo hoje possui diversas áreas de atuação e a assessoria de imprensa é uma delas. Às vezes o estudante ou o profissional acha que terá apenas rádio, TV e jornais para trabalhar, mas não, a assessoria é um campo relativamente novo e que está crescendo muito em nossa profissão. Dividir a sala de aula com o William e trocarmos essa experiência com estudantes e profissionais será muito bom, até porque em Maringá e região não temos tantos cursos em nossa área”, disse Araújo.

Além de ser assessor do Maringá Futebol Clube, Araújo também possui uma empresa de comunicação, que atende diversos clientes que necessitam do serviço de assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais. Formado em Marketing e jornalismo, apesar de atuar nos bastidores da notícia, Rodrigo Araújo iniciou na TV sua caminhada no jornalismo em 2010, quando foi comentarista esportivo do programa Tribuna no Futebol, na RIC TV Record. Em 2013, ainda na faculdade de jornalismo, foi comentarista e apresentador do Terceiro Tempo Regional na TV Maringá – Band. Depois passou pela CIA FM em Cianorte e Metropolitana FM em Maringá, antes de ingressar na área de assessoria de imprensa, em 2014, na Clinisport. Em 2015 iniciou o trabalho de comunicação no Maringá FC e nos anos de 2016 e 2017 foi assessor de imprensa também no Maringá Vôlei.

O curso será realizado na Clinisport Prime e as inscrições já estão disponíveis pelo site https://clinisport.com.br/cursos/curso.php?id=6. Os valores são R$ 190,00 para inscrições individuais e R$ 160,00 para inscrições em grupo com o mínimo de três pessoas. Os valores podem ser parcelados por meio do PagSeguro e as vagas são limitadas.

Fonte: G4 Comunicação Esportiva

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.