Avaí apoia campanha Agosto Lilás

mulheres-4-700x400
Foto: Divulgação Avaí F. C.

O Avaí apoia a campanha Agosto Lilás, que visa a conscientizar sobre a importância do combate à violência doméstica contra as mulheres. No último domingo, por ocasião do jogo contra o Corinthians, o clube fez uma ação para divulgar a campanha. O grupo de mulheres integrantes da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ACBMCJ) e também de outras entidades, visitou o presidente Francisco José Battistotti, na sala da presidência.

A iniciativa foi capitaneada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), com apoio da Cevid (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), reforçando a campanha do Agosto Lilás, de prevenção à violência contra a mulher.

Participaram ainda o Escritório Advocacia Sustentável, Fórum Suprapartidário de Mulheres, ONG Mais União e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Santa Catarina (Cedim), com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, do Ministério Público e da Polícia Civil entre outros órgãos apoiadores da campanha.

Um grupo de 36 mulheres entrou no gramado da Ressacada, no intervalo do jogo, carregando balões roxos, cartazes e um banner com os dizeres: “Quem ama respeita, vamos virar este jogo”. Para reforçar toda esta ação na Ressacada, a Tenente Coronel Edenice Fraga leu um documento e passou informações sobre a causa. Também foi reproduzido no telão do estádio um vídeo apresentado pelo ator Moriel Costa, integrante da Banda Dazaranha e pela desembargadora Salete Sommariva.

O mês de agosto foi escolhido por ser o mês de aniversário da Lei Maria da Penha. O número de mulheres que entrou no gramado, representa os 36 casos de mulheres que sofreram feminicídios em Santa Catarina em 2019. A campanha faz uma reflexão pelo fim da violência contra a mulher e conscientiza sobre a importância de denunciar.

Estiveram presentes na atividade a procuradora Cristiane Rosália Maestri Böell, representando o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), delegada geral adjunta da polícia civil, Ester Coelho, e a delegada coordenadora das DPCAMIs, Patrícia Zimmermann D’Ávila. A partida reuniu quase 10 mil torcedores.

Fonte: Avaí F. C. | Tuddo Comunicação

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.