Sindicato de Atletas SP participará da Brasil Futebol Expo 2019

cbf.jpg
Foto: Crédito: Trade Design Studio

O evento acontecerá na Pro Magno

De 04 a 08 de setembro, o Sindicato de Atletas de São Paulo irá participar da Feira Brasil Futebol Expo 2019. Será uma oportunidade para mostrar ao público do futebol como se desenvolveu o trabalho que gerou tantos benefícios para os atletas profissionais.

Durante o evento haverá uma programação voltada para o público com cursos e palestras ministradas por grandes profissionais da área.

O presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo, Rinaldo Martorelli, está na grade do evento com a palestra “Direitos e Deveres dos Atletas e o atual modelo do futebol brasileiro”.

“Será uma grande oportunidade de o sindicato mostrar como vem se posicionando dentro do futebol, como é o maior de criador de conteúdo, como sempre foi propositivo e parceiro daqueles clubes e entidades de administração que querem o melhor para o futebol e defensor incondicional do atleta em sua relação de trabalhador e na sua condição social. E como fui convidado para ser um dos palestrantes do evento, será muito bom discorrer, com uma visão moderna sobre os deveres e direitos dos atletas no contexto do atual modelo do futebol brasileiro, quero provocar algumas reflexões diferentes sobre o tema” disse o presidente Rinaldo Martorelli.

Nos dias 06 e 07, no estande do Sindicato serão feitos exames de rastreio cognitivo computadorizado em ambiente de realidade virtual para detecção de qualquer alteração cognitiva comandados pelo Dr. Renato Anghinah. O trabalho é pioneiro, parecido com o que foi o da Simulação de Jogos no calor que impôs a parada para a hidratação na Copa do Mundo de 2014.

O teste cerebral será realizado pelo Dr. Renato Anghinah, a máquina fará o rastreio cognitivo computadorizado em ambiente de realidade virtual para detecção de qualquer alteração cognitiva que evitará danos posteriores aos atletas.

Programação

Dia 05 de setembro de 2019 – sala 9

18h Rinaldo Martorelli – palestra “Direitos e Deveres dos Atletas e o atual modelo do futebol brasileiro”

19h Apresentação do Trabalho de Prevenção das Concussões no futebol e no esporte. Dr. Renato Anghinah (Especialista em Trauma de Crânio e presidente da Associação Brasileira de Trauma de Crânio)

20h Mesa Redonda – A relação de trabalho do atleta profissional na atualidade precisa ser mudada?

21h Mesa Redonda – Calendário do futebol brasileiro: como mudar?

Convidados a participar das Mesas:

Toninho Cecílio / Wagner Velloso / Mauro Betting (a confirmar) / Zenon / Juninho Fonseca / Jamelli / Walter Casagrande (a confirmar) / Arthur Eugênio / Muricy Ramalho (a confirmar) / Rai (ex jogador da Portuguesa) / Sérgio Guedes / Mauro Silva (a confirmar) / Ronaldo Lima (Secretário Nacional do Futebol) – a confirmar

Dia 06 de setembro de 2019

No stand do Sindicato de Atletas

15h. Teste cerebral presidido pelo Dr. Renato Anghinah: Rastreio cognitivo computadorizado em ambiente de realidade virtual para detecção de qualquer alteração cognitiva que evitará danos posteriores aos atletas.

17h Tarde de autógrafos com um dos autores, Dr. Renato Anghinah, com distribuição de livros de título: “Concussão Cerebral, Mais do que Uma Simples Batida na Cabeça”

Dia 07 de setembro de 2019

No stand do Sindicato de Atletas

11h. Teste cerebral presidido pelo Dr. Renato Anghinah: Rastreio cognitivo computadorizado em ambiente de realidade virtual para detecção de qualquer alteração cognitiva que evitará danos posteriores aos atletas.

Dia 08 de setembro de 2019

No espaço talks;

12h bate papo descontraído com gente do futebol sobre campeonato brasileiro, copa paulista, uso do VAR, mídia esportiva, direito desportivo, etc.

No stand do Sindicato de Atletas

9h Apresentação do Trabalho de Prevenção das Concussões no futebol e no esporte. Dr. Renato Anghinah (Especialista em Trauma de Crânio e presidente da Associação Brasileira de Trauma de Crânio)

20h Mesa Redonda – A relação de trabalho do atleta profissional na atualidade precisa ser mudada?

21h Mesa Redonda – Calendário do futebol brasileiro: como mudar?

Serviço:

Brasil Futebol Expo 2019

Local: Pró Magno – Endereço: Av. Profa. Ida Kolb, 300 – Casa Verde, São Paulo – SP, 02518-050

Fonte: Tuddo Comunicação

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.