Jonathan, 20 anos, um sonho realizado com a camisa do Avaí

jonathan-700x400
Jonathan, 20 anos, estreou no Maracanã, mais uma opção para Valentim Foto: Divulgação Avaí F. C. 

Aquele menino que saiu aos oito anos de Capão da Canoa para atuar na base do Juventude, cresceu e venceu muitos desafios. Entre eles a realização de um sonho que guardava junto com pais. Segunda-feira (2), Jonathan, 20 anos, pisou pela primeira vez no gramado do principal palco do futebol mundial, o Maracanã, e vestiu também, pela primeira vez, a camisa da equipe profissional do Avaí, onde está desde setembro do ano passado.

Jonathan Luiz Moreira Rosa Junior, nascido em Capão da Canoa em 28 de abril de 1999, filho do seu Jonathan e da dona Iara, começou muito cedo. O Juventude foi fazer um amistoso em sua cidade e ele chamou a atenção. Aquele menino franzino, mas muito habilidoso, foi convidado a jogar em Caxias do Sul. Aos oito anos de idade, seguia com os pais aos fins de semana para jogar. Depois morou lá um ano longe do papai e da mãe. Até que os 10 anos de idade, quando foi convidado para defender o Internacional, em Porto Alegre.

A caminhada no futebol, sempre atuando como atacante, foi longa. Dos 10 anos até os 19 anos, foram muitas competições na base. Mesmo tendo boas oportunidades no Inter-RS, preferiu vir para Florianópolis em setembro do ano passado, na expectativa de ter mais oportunidades para chegar ao profissional. Tudo sempre dependendo de seu esforço pessoal. Em janeiro defendeu o Leão da Ilha na Copa São Paulo de Futebol Junior, onde mostrou grande futebol e fez gol.

O ano de 2019 foi maravilhoso para Jonathan. Campeão Estadual de Juniores (Sub-20), conquistado recentemente sobre a Chapecoense. A comemoração foi na Arena Condá, em Chapecó. Foi artilheiro da competição com oito gol. O mais importante foi o segundo na vitória de 2 x 0 sobre a Chapecoense, na Ressacada, jogo de ida da final. Recebeu em profundidade e driblou até o goleiro para marcar. A vantagem de 2 x 0 foi decisiva para o título.

E Jonathan também se destacou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde foi o artilheiro do Avaí com seis gols. A equipe passou invicta durante toda a primeira etapa e só teve uma queda na segunda fase após o time ceder muitos atletas para o profissional. Mas esta competição foi fundamental para o crescimento do atleta.

Diogo Fernandes, coordenador geral da base, destacou a importância de Jonathan e manifesta sua alegria com seu aproveitamento no profissional. “É a realização de um sonho para qualquer atleta que aposta sua vida em busca do profissionalismo. Acompanhamos o Jonathan há muito tempo. A sua vinda para a Ressacada foi um passo importante para que ele hoje busque seu espaço e confirme o que dele esperamos”, destacou.

O seu técnico no Sub-20, Fabrício Bento, é só elogios ao atleta. Principalmente pela sua característica. “Um atacante que tem velocidade, segura a bola no ataque e é efetivo nas finalizações. Sempre tivemos esta avaliação positiva de Jonathan e a esperança de que ele possa ajudar a equipe profissional, pois talento ele tem bastante”, completou.

“Estou feliz em poder ajudar o Avaí e sempre dediquei todo o meu esforço para buscar avançar na carreira. Fiquei muito contente em ser relacionado para este jogo com o Fluminense, estava treinando e com a expectativa. Quando estava aquecendo atrás do gol, fiquei imaginando ao ser chamado para entrar. E este sonho se realizou. Quase fiz gol, mas quando pintar de novo, ele sairá. Feliz mesmo, grato pelas chances e oportunidades no Avaí. Quero avançar e ajudar”, finalizou Jonathan.

Fonte: Avaí F. C.

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.