Equipes de base do Juventus enfrentam grandes do Estado em rodada deste final de semana pelo Paulista Sub 17 e Sub 20

juventus.jpg
Foto: Crédito: Luiz Gatti | Luizão (sub 17), à esquerda, e Marcel Barbosa (sub 20), à direita.

Time do técnico Luizão enfrenta o Corinthians, no Parque São Jorge, enquanto Marcel Barbosa vai com os juniores até a baixada santista para encarar o Peixe, no CT Rei Pelé, ambos pela segunda rodada da terceira fase da competição.

Neste final de semana as equipes Sub 17 e Sub 20 do Juventus terão páreo duro pela frente no Campeonato Paulista de suas respectivas categorias, onde enfrentam, fora de casa, dois clubes grandes do Estado: Corinthians e Santos.

O primeiro confronto será neste sábado (14), quando o Sub 17 do Moleque Travesso encara o Timão, às 11h, no Estádio Alfredo Schurig. Comandados pelo técnico Luiz Antônio Ribeiro, o Luizão, o time juvenil do Juventus estreou com derrota por 3 a 1 para o Ituano, dentro de casa, na terceira fase da competição, e agora busca a reabilitação diante de um adversário bastante conhecido.

Na primeira fase ambos faziam parte do Grupo 08, onde o Corinthians acabou levando a melhor nas duas oportunidades em que se colocaram frete a frente, com vitórias por 1 a 0 na Javari e 2 a 1 no Parque São Jorge. Ciente da dificuldade que irá encontrar na partida deste sábado, Luizão espera aplicação tática de sua equipe, além de um maior equilíbrio emocional de seus jogadores.

– Nos dois jogos contra eles na primeira fase nós tivemos chances de vencer. Foram paridas equilibradas, onde atuamos de igual pra igual e em alguns detalhes deixamos escapar melhores resultados. Qualidade técnica não falta nos meus garotos, mas às vezes só isso não basta. Precisamos atuar com inteligência e muita concentração durante toda a partida se quisermos vencer esse adversário que é muito perigoso – afirma Luizão.

No domingo (15) será a vez da equipe Sub 20 juventina encarar o desafio diante do Santos, às 15h, no CT Rei Pelé, na Baixada Santista. Após um empate por 1 a 1 com o Mirassol na rodada de abertura da terceira fase do campeonato, Marcel Barbosa, técnico do time da Mooca, acredita em uma partida aberta, já que os dois times possuem características ofensivas.

– Não podemos mudar nossa maneira de jogar. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar diante de uma equipe tão qualificada como é a do Santos, mas precisamos pontuar para nos mantermos vivos na competição. Mesmo fora de casa, creio que podemos fazer uma grande partida porque eles têm uma mentalidade semelhante à nossa, de sempre buscar o gol adversário. Será um jogo com muitas possibilidades, onde teremos que pressionar a saída de bola e atacar com inteligência – analisa Marcel.

Fonte: Leader Press Comunicação

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.