Grupo do Avaí participa de palestra com Leonardo Gaciba

leandro_gaciba
Foto: Gaciba apresenta números sobre o VAR   Foto: André Palma Ribeiro | Avaí F. C.

Um início de tarde diferente para os atletas azurras nesta sexta-feira (20), antes do treinamento. A palestra com o chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, ex-árbitro e comentarista Leonardo Gaciba, que falou durante quase uma hora sobre a utilização do VAR e os procedimentos durante a revisão de lances polêmicos.

Gaciba chegou ao aeroporto e foi direto para a Ressacada acompanhado do vice-presidente da FCF, Marco Antônio Martins. O chefe de árbitros da CBF está visitando todos os 20 clubes da Série A. Com o Avaí fechou em 14 clubes o número de visitas. Na fala aos atletas, Gaciba apresentou números sobre a atuação do VAR e de que forma ele chegou para reforçar a credibilidade das decisões de campo.

Os atletas e comissão técnica ouviram atentamente a apresentação de Gaciba, que discorreu sobre lances ocorridos durante o primeiro turno. As principais dúvidas foram especialmente em relação a pênalti e impedimento. Também passou detalhes sobre o uso da imagem para aplicação do cartão vermelho.

Após a palestra, o chefe de árbitros da CBF ainda conversou e respondeu a alguns questionamentos de lances ocorridos em jogos do Avaí. O técnico Alberto Valentim agradeceu, em nome de todos, a palestra de Leonardo Gaciba, que vai ajudar bastante na aplicação da regra para este segundo turno.

Fonte: Avaí F. C. | Tuddo Comunicação

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.