Jogador do Expressão Paulista assina com clube do exterior

expressaopaulista
Foto: Divulgação Sindicato de Atletas de SP

O atleta vai atuar no FC Pedras Rubras da 2° divisão de Portugal

O Expressão Paulista, projeto que faz parte do Centro de Formação Humana do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, tem destacado muito jogadores, alguns, inclusive, vão atuar fora do país.

expressaopaulista1
Foto: Crédito Trade Design Studio

Idealizado pelo Sindicato o projeto existe há 12 anos e tem como conceito possibilitar ao atleta que está sem clube a preparação para se recolocar no mercado de trabalho. O jogador se mantém em atividade e preparado física, técnica e emocionalmente.

“O Roberto teve uma passagem conosco quando treinávamos no Moquém, depois conseguiu se recolocar e retornou recentemente. Ele é uma atleta que treina forte e com disposição, assim que apareceu a oportunidade, a princípio no Apucarana, ele abraçou e fez uma campanha excelente marcando vários gols. Em seguida, ele retornou para nos agradecer e já estava na expectativa dessa proposta para Portugal. Ficamos muito felizes, tenho certeza que ele vai aproveitar da melhor maneira possível”, falou o treinador de goleiros do Expressão, Júlio Cesar.

O atacante Roberto Lopes teve duas passagens pelo Expressão.

“Estive no Moquém em meados de 2016, consegui um time para jogar e retornei no final do ano passado, quando conheci o atual Centro de Treinamento. No início desse ano fui para o Apucarana, um time do Paraná. Eu sempre fui bem recebido pela comissão técnica, são muito gentis comigo, além da excelente qualidade profissional que têm. Hoje consegui a regularização para começar a jogar no FC Pedras Rubras da 2° divisão de Portugal, na próxima partida estarei disponível, só tenho a agradecer ao sindicato pelo trabalho que eles fazem pela categoria”, disse Roberto.

“Para nós é um dever de função ter o Centro de treinamento para o atleta profissional e muito prazeroso quando um atleta se emprega. Lá, o preparo atinge a parte física, técnica e mental, há treinamentos e palestras que trazem os melhores profissionais da área no momento. O objetivo é proporcionar mais condições para que eles possam superar as dificuldades que o período sem contrato pode trazer”, afirma Eduardo Pinella, Vice-Presidente do Sindicato.

O Sindicato de Atletas de SP tem como premissa cuidar de gente e oferece aos atletas que estão sem vínculo empregatício à condição de continuar treinando até conseguir um novo contrato de trabalho. Além de treinar, a instituição trabalha o lado psicológico dos jogadores. No Centro de Formação Humana um dos objetivos é proporcionar um diálogo entre os atletas para que possam compreender a si mesmo e conquistar, cada vez mais, autonomia em suas vidas. A troca de experiências é conduzida por, Bruno Tsai (coach) e Silvana Trevisan (orientadora social).

Os treinamentos acontecem três vezes por semana das 09h às 11h, em dias alternados. O sindicato oferece transporte gratuito com saída do metrô Tatuapé.

Fonte: Tuddo Comunicação

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.