Sindicato de Atletas de SP notifica responsáveis para alterar o jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino

sindicatodeatletassp
Foto: Crédito: Trade Design Studio | Soccer Digital

A partida está marcada para o dia 29 de setembro

O Sindicato de Atletas de SP notificou os órgãos responsáveis pela transmissão e organização do jogo do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partida de ida aconteceu (22 de setembro), na arena Fonte Luminosa, em Araraquara, entre Ferroviária e Corinthians.

A instituição, ao notificar os clubes, confederação e seu transmissor, também encaminhou cópias do referido documento para os MPt’ s (Ministério Publico do Trabalho), e solicita a alteração da partida da final do campeonato que vai acontecer no próximo dia (29), no Parque São Jorge em SP, às 14 horas. O problema é que o jogo dos atletas nesse horário os expõe em situação de risco, tendo em vista as altas temperaturas nessa época do ano.

Durante a parada para a hidratação, a goleira Luciana, da Ferroviária, passou mal, em Araraquara, e precisou de atendimento. Foram nove minutos até a jogadora se recuperar. Ela teve um mal súbito.

O jogo começou às 14 horas, é sabido que a prática profissional desse esporte sob temperatura alta coloca em risco a saúde e vida das jogadoras. Não há partidas de futebol na modalidade masculina nesse horário.

“Entendemos que mesmo se tendo cumprido uma sugestão de paralisação para hidratação na partida em que a atleta da Ferroviária teve um mal súbito, podemos (todos) também agir para minimizar as possibilidades de novas ocorrências neste sentido, atuando para que as partidas sejam realizadas em horários onde a incidência do calor não seja mais um adversário a ser batido pelas atletas”, disse o Vice- Presidente do sindicato, Luis Eduardo Pinella.

O sindicato tem como premissa cuidar de gente e vem lutando ao longo desses anos para que sua categoria seja respeitada. Benefícios como: a parada para hidratação e alteração de horários das partidas foram algumas das lutas que o Sindicato de Atletas de SP conquistou, para que todos os atletas possam ter condições e bem estar para exercer sua profissão.

Trabalho e organização sempre foram marcas presentes da instituição ao longo desses anos. Levar proteção para o atleta e para a relação de trabalho, com coragem e determinação estão no DNA do sindicato.

A instituição espera que após essa notificação os direitos dos atletas sejam respeitados de acordo com a norma regulamentadora de n 15 do Ministério da Saúde e emprego – que impõe medidas a serem adotadas para redução de riscos a saúde, quando o agente nocivo é o calor.

Fonte: Tuddo Comunicação

You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.