Avaí apresenta atacante Vinícius Araújo, a esperança de gols

avai_fc
Marquinhos Santos e Diogo Fernandes apresentam Vinícius Araújo | Foto: Maria Heloísa Vieira | Avaí F. C.  

O Avaí apresentou na tarde desta quarta-feira (2) o atacante Vinícius Araújo, 26 anos, atleta emprestado pelo Vasco até o final da temporada. Na apresentação, ganhou elogios de Diogo Fernandes, coordenador de futebol e Marquinhos Santos, gerente de futebol, que apresentaram o atleta aos jornalistas. Expectativa é de que o atleta possa ajudar a encontrar o caminho do gol em busca da recuperação.

Segundo Diogo Fernandes, é um atleta versátil, de qualidade e que pode dar a volta por cima. “Já vínhamos de olho nele há algum tempo, mas agora surgiu a possibilidade, bem em cima do fechamento das inscrições”, destacou. O dirigente apresentou os detalhes da carreira do atleta desde que surgiu no profissional do Cruzeiro.

Marquinhos Santos, que Vinícius viu desfilar nos gramados um futebol de grande talento, destacou a força de vontade e o entusiasmo do atleta com o desafio colocado para ele na vinda para o Avaí. “Tenho certeza de que o Vinícius Araújo vai dar a volta por cima. Vejo um atleta querendo muito vencer aqui e o Avaí vai dar a ele todas as condições para que possa vencer. Quem sabe ele não confirme o que esperamos e possamos tê-lo também no ano que vem”.

Vinícius Vasconcelos Araújo é natural de João Monlevade (MG) e nasceu em 22 de fevereiro de 1993 (26 anos). Ele chega ao clube já trabalhando com os demais atletas, marcando gol em treino. Conhece bem os métodos de trabalho do técnico Valentim, desde sua passagem pelo Vasco da Gama.

“Atacante vive de gols. Para sobreviver na profissão, precisa marcar. Sei disso muito bem e vou dar o meu máximo para vencer aqui no Avaí. Tomara que faça os gols necessários para ajudar minha equipe, os companheiros, com esta missão de subir na tabela”, destacou. Na apresentação ele recebeu a camisa das mãos dos diretores, camisa número 30, com que vai atuar assim que o técnico Valentim decidir pelo seu aproveitamento.

O atleta iniciou a carreira no Cruzeiro, sendo integrado ao elenco profissional em 2013. Com destaque nas bases foi convocado para as seleções de base do Brasil conquistando três títulos. Após a primeira temporada como profissional foi transferido para o futebol espanhol e atuou pela equipe do Valência (14/17), Huesca (17) e Real Zaragoza (17/18). O atleta ainda coleciona passagens também pelo futebol belga. Neste ano fazia parte do grupo do Vasco da Gama que venceu a Taça Guanabara.

Títulos conquistados:
2013 – Campeonato Brasileiro (Cruzeiro)
2019 – Taça Guanabara (Vasco da Gama)
• Seleção de Base:
2013 – Torneio Internacional de Toulon
2013 – Valais Youth Cup
2014 – Torneio Internacional da China

Fonte: Avaí F. C. | Tuddo Comunicação
You’ll never walk alone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.