“Catarinense é uma das melhores competições para iniciar a temporada”, comenta volante Netto, do Joinville

netto_joinville
Foto: Divulgação Joinville

Atleta disputará seu primeiro catarinense na carreira; o primeiro confronto do Joinville é contra o Tubarão no dia 22 de janeiro

O campeonato Catarinense 2020 está prestes a começar e em um novo formato. A edição do ano que vem será disputada em um turno único de 9 rodadas. Os oito clubes melhor classificados passam para segunda fase, que será disputada em formato mata-mata desde as quartas de final.

Empolgado com a possibilidade de jogar seu primeiro campeonato catarinense na carreira, o volante do Joinville Netto, de 27 anos, acredita que o regional de Santa Catarina seja um dos melhores campeonatos para iniciar uma temporada.

“O Catarinense é uma das melhores competições para iniciar a temporada e a expectativa é muito grande. Todos nós sabemos que é um campeonato de nível muito alto e disputado com vários clubes que estão na série A e B do Brasileirão. Será a primeira vez que vou disputar o estadual de Santa Catarina e eu não vejo a hora de poder jogar o primeiro jogo e ajudar o clube a fazer uma boa campanha”, disse volante.

Porém, a expectativa do atleta para entrar em campo é ainda maior por outro fator. Netto lesionou o ligamento cruzado anterior esquerdo no dia 20 de maio em um treino no Joinville e passou por uma cirurgia. O atleta está em reta final de recuperação e volta a treinar com o elenco já na pré-temporada.

“Infelizmente logo depois que cheguei ao Joinville eu tive uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior e isso me atrapalhou um pouco. Mas já estou na reta final de recuperação e me sentindo muito bem. Estou fazendo fortalecimento e sentindo que o joelho (esquerdo) está bem melhor. Não vejo a hora de esta com o elenco e com o professor Fábio” disse Netto.

O elenco profissional do Joinville se reapresenta no dia 9 de dezembro para iniciar a preparação do Campeonato Catarinense. O primeiro desafio oficial da equipe é no dia 22 de janeiro contra a equipe do Tubarão na Arena Joinville, às 20:30. O Tricolor também fará quatro amistosos preparatórios para a competição.

Fonte: FutPress

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.