Na Eslováquia, atletas brasileiros comentam sobre experiência na primeira divisão da Eslováquia

futpress.jpg
Foto: Reprodução | FutPress

Murilo e Gustavo estão atualmente no FC Vion, clube que disputa uma vaga na Liga Europa da próxima temporada

Muitos jogadores tem o sonho de atuar no futebol europeu, uns deixam o Brasil muito cedo, outros vão quando estão mais experientes. Murilo, de 20 anos e Gustavo, de 19 anos são exemplos de atletas que atingiram esse plano na carreira. Ambos jogam no FC Vion, da Eslováquia. O atleta Gustavo contou sobre a experiência e os objetivos no Campeonato local.

– O nosso objetivo ainda nesta temporada é conseguir ficar entre os 6 primeiros para disputar ou conseguir uma vaga na Liga Europa. Estamos trabalhando para isso, disse o atacante Gustavo.

– A experiência está sendo muito boa. Aprendendo coisas diferentes, como a língua e formas de jogo, então está sendo muito importante para minha carreira, concluiu.

Ambos os jogadores foram revelados pelo São Bernardo, de São Paulo e se transfiram na metade deste ano para o FC Vion, por empréstimo de uma temporada. Apesar de já estarem ambientados ao país, o atacante Murilo falou sobre as dificuldades e as saudades da família.

– No começo foi difícil de se adaptar. Tudo aqui é diferente e a língua foi umas das principais dificuldades, mas depois do primeiro mês, tudo ficou mais tranquilo. Claro que seria importante estar com a minha família que sempre me ajudou e acreditou em mim. Quando você tem pessoas que querem o seu bem por perto, é muito bom, principalmente psicologicamente e consequentemente dentro de campo, consigo render mais, comentou o jovem Murilo.

O FC Vion atualmente está na 6° colocação, com 22 pontos. O próximo compromisso da equipe é no sábado (7), ás 10:00 (horário de Brasília), contra o Rozomberok.

Fonte: FutPress

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.