Campeão Mineiro Sub-20, Gabriel Pires exalta trabalho de base do Atlético-MG: “Um dos melhores do Brasil”

atletico_mg.jpg
Foto: Arquivo Pessoal | FutPress

O meia de apenas 20 anos chegou por empréstimo do Paraná nesta temporada ao Atlético-MG e vem se destacando nas competições da categoria Sub-20

Uma das promessas da base do Atlético-MG, o meia Gabriel Pires da equipe Sub-20 sonha com uma oportunidade na equipe profissional no próximo ano. O atleta que chegou nesta temporada ao clube, foi um dos destaques na conquista do Campeonato Mineiro da categoria deste ano.

O jogador também fez parte da grande campanha do galo no Brasileiro, que chegou até as quartas de final sendo eliminados pelo Vasco, nos pênaltis. Recentemente, participou da Copa RS, mas acabaram não avançando de fase. O Meia falou sobre a temporada de 2019 e projetou o próximo ano.

– Nós fizemos uma temporada muito boa. Cheguei ao clube nas quartas de final do Mineiro Sub-20 e tive a felicidade de marcar um gol na minha estreia. Porém, acabei me machucando e fiquei de fora das finais. Mas fiquei muito feliz pelo título. Chegamos também no Brasileiro Sub-20 até as quartas, mas caímos para o Vasco nos pênaltis, e na Copa RS surpreendeu um pouco a gente, já que tínhamos uma equipe muito boa e acabamos não avançando para a próxima fase.

– Renovei por mais 1 ano e meu projeto é subir para o profissional do galo. Vou começar o ano forte, dar o meu máximo e consequir conquistar isso, completou.

Nos últimos anos, a base do Atlético-MG vem revelando muitos jogadores promissores, como o lateral-esquerdo Hulk e o atacante Alerrandro, que foi vendido ao Red Bull Bragantino. O jovem meia Gabriel exaltou o trabalho feito na base do galo.

– O trabalho do Atlético-MG na base é excelente. Um dos melhores do Brasil. Pelo pouco tempo que eu estou lá, já senti uma evolução, tanto no físico, como na técnica. Na verdade, eu progredi em todos os aspectos. Muitos jogadores estão subindo, espero ser um deles.

O primeiro compromisso do Atlético-MG na temporada 2020 é na Copa SP de futebol Júnior, dia 3 contra o River-PI.

Fonte: FutPress

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.