“Faço trabalhos técnicos que me ajudaram a evoluir muito como goleiro”, comenta Vitor Caetano, do Famalicão

futpress.jpg
Foto: Divulgação Famalicão 

Clube está em 3º lugar na Primeira Liga brigando por uma vaga na Liga dos Campeões, algo que nunca aconteceu na história da instituição

Tradicional time de Portugal com 88 anos de história, o Famalicão vive em 2019 um daqueles anos que podem entrar para as páginas douradas do clube. O clube português que possui em sua história emblemáticos personagens como Abel Braga (que passou no clube de 1989 a 1991) e ídolos marcantes como o húngaro János Szabó (responsável por colocar o clube no cenário nacional) voltou este ano ao mais alto escalão do futebol português e está brigando por uma vaga na Champions League, campeonato jamais disputado na história do clube.

A última vez que o clube havia disputado a competição havia sido na temporada 1993/94, 25 anos atrás, quando mais uma vez em sua história caiu para a Segunda Liga, fazendo-o chegar a divisões menores. Desde então, o Famalicão nunca mais integrou a Primeira Liga.

Dentro do elenco que pode escrever história pelo Famalicão na temporada 2019/20 está Vitor Caetano, goleiro de apenas 20 anos (ou guarda redes, como gostam de chamar os que assumem esta posição). Desde que chegou na Europa, o arqueiro integra o elenco principal do time nas disputas da Primeira Liga e também disputa jogos pelo time Sub-23 na Liga Revelação.

“Eu fico muito feliz de poder fazer parte de alguns dos capítulos bonitos da história deste clube e deste elenco também. O Famalicão é um clube que vem crescendo muito nos últimos dois anos e que promete crescer muito mais no futuro. Tenho certeza que será um clube que não será reconhecido apenas em Portugal, mas internacionalmente. Competir com os grandes da Europa. Isso se dá ao trabalho e as pessoas sérias que estão aqui todos os dias se dedicando ao clube. Temos um grupo em que todos são unidos e, por mais que tenhamos nossas diferenças sociais por termos vindo de vários lugares diferentes, estamos todos em busca do nosso objetivo em comum: colocar o Famalicão entre os primeiros de Portugal e brigar por objetivos internacionais”, disse o goleiro.

Mas o atual momento do Famalicão na atual temporada nao e a toa. Em meandros de 2018, 51% do capital da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) foi adquirida pela Quantum Pacific Group, grupo que também detém um terço dos montantes do tradicional Atlético de Madrid, da Espanha. A ideia do grupo era, através do pesado investimento, colocar o clube entre os melhores de Portugal. O que não demorou muito, já que o Famalicão subiu para a Primeira Divisão na mesma temporada. Logo depois disso, o grupo viu no Famalicão a oportunidade de adquirir mais 34% do clube, somatizando 85% dos direitos.

Para o arqueiro, tal investimento interfere positivamente e diretamente na qualidade do elenco e do seu aprimoramento técnico. “O investimento que o clube vem tendo nos últimos anos é algo que colabora e ajuda a condição de um atleta a treinar e dar o seu melhor pelo clube. Nao so estrutura mas também funcionários dedicados e ideias renovadas que podem fazer este clube crescer ainda mais nestes anos que virão pela frente” disse Vitor Caetano.

Vitor Caetano também percebeu uma grande melhora no seu futebol desde que chegou em Portugal. “Aqui eu faço trabalhos técnicos e táticos que me ajudam a evoluir muito como goleiro. É cobrado bastante estar atento com controle da profundidade, enxergar e achar as melhores opções para sair jogando pois são coisas que a equipe trabalha pra sempre colocar em prática o que se é trabalhado no dia dia. Então esta visão de jogo e estar em compactação com a equipe são coisas que se prioriza muito. Estar aqui é estar em constante aprendizado, todo dia estou aprendendo algo diferente que me faz evoluir”, comentou.

Fonte: FutPress

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.