Português Augusto Inácio é o novo técnico do Avaí

mister-3-500x550.jpg
Augusto Inácio (esquerda) chega motivado com a oportunidade no Avaí Foto: Divulgação | Avaí F. C.

O Avaí concretizou na tarde desta quarta-feira (18) a contratação do técnico português Augusto Inácio, 65 anos, que comandará a equipe na próxima temporada. O desafio começa em janeiro, com a pré-temporada a partir do dia seis e a preparação para o Campeonato Catarinense e a busca pelo retorno à Série A, o principal objetivo.

Foi uma longa conversa com o presidente Battistotti e sua equipe nesta quarta-feira até serem definidos todos os detalhes para o contrato. Augusto Inácio chegou pela manhã na Ressacada, almoçou no restaurante do clube e logo depois definiu os detalhes de sua contratação ao lado de seu agente.

Após o acerto, o novo técnico assistiu a um vídeo apresentado pelo coordenador de futebol Diogo Fernandes e o gerente de futebol Marquinhos Santos, com detalhes dos principais atletas do grupo e o estilo de cada um.

Nesta quinta-feira (19), o novo técnico será apresentado à imprensa às 11 horas, no auditório do clube, pelo presidente Battistotti e os coordenadores do futebol do clube. Na oportunidade, Augusto Inácio vai falar sobre sua nova experiência no futebol Sul-Americano e o projeto para fazer o Avaí voltar à Série A.

Augusto Soares Inácio nasceu em Lisboa, em 1º de fevereiro de 1955. Seu último clube foi o Desportivo das Aves, equipe dos arredores de Porto. Foi lateral esquerdo, com carreira vitoriosa, que terminou em 1989. Fez parte da Seleção Portuguesa que disputou a Copa do Mundo de 1986.

Em 1991 iniciou a carreira como técnico e dirigiu mais de 20 equipes no futebol português e em outros países. Como atleta ganhou o Campeonato de Portugal em 80 e 82 e a Taça de Portugal em 78 e 82, defendendo o Sporting. Pelo Porto ganhou o campeonato português de 85, 86 e 88. A Liga dos Campeões de 87, a Supertaça da UEFA de 87, a Copa Intercontinental de 87, a Taça de Portugal de 84 e 88 e a Supertaça de Portugal de 84, 85 e 87.

Como treinador ganhou o Campeonato de Portugal em 2000, a Taça da Liga em 2006 pelo Beira-Mar e a Taça da Liga em 2016 pelo Moreirense.

“Feliz em dirigir o Avaí, uma equipe que passo a conhecer bem a partir de agora. Vim pelo projeto, pois os objetivos estão bem definidos. Falaram muito bem do Avaí, uma equipe que está pronta para avançar. Vocês vão conhecer meu estilo de trabalho, muita seriedade e busca pelo resultado”, destacou o novo comandante azurra.

Fonte: Avaí F. C. | Tuddo Comunicação

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.