Promessa da base do Náutico, Williams acredita em boa campanha na copinha: “preparação está sendo muito forte”

futpress.jpg
Foto: Arquivo Pessoal | FutPress

O timbu vive a expectativa para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro. Entre os destaques do elenco sub-20 que irá disputar a competição está o lateral Williams, de 19 anos. O atleta fez uma boa temporada de 2020, sendo um dos principais nome das categorias de base. Ele acredita que os treinamentos para a competição estão capacitando o time a fazer uma boa copinha.

– Nossa preparação está sendo muito forte e bem feita para fazemos uma boa competição. Sem dúvidas nenhuma, o treinamento e toda a nossa dedicação são fundamentais para continuar a fazer um bom trabalho com a camisa do Náutico. Vamos muito fortes, estamos vindo de uma temporada boa – disse o atleta.

O Náutico viveu um ano muito bom para o seu torcedor. A equipe conquistou o acesso e está de volta à segunda divisão do campeonato brasileiro. O ano de 2019 ficou marcado também pela volta do clube ao seu estádio. A temporada que se encerrou foi a primeira depois da reforma nos Aflitos. Entretanto, o time sub-20 também teve uma temporada movimentada, com diversas competições disputadas. Williams defendeu a camisa do Timbu pela Copa São Paulo, Pernambucano Sub-20 e Copa Pernambuco. Um ano de muito “aprendizado”, segundo o lateral.

– A temporada de 2019 pra mim foi muito boa e eu aprendi bastante coisa. Tive muitas experiências, em que tive várias oportunidades e acho que eu soube aproveitar bem elas – afirmou o jogador.

O jogador, como todo atleta das categorias de base, sonha com a possibilidade de conquistar o seu espaço no elenco principal. Em dezembro, o garoto assinou seu primeiro contrato profissional da carreira. E atualmente, o atleta treina com o time de cima, o que o motiva a seguir acreditando no seu trabalho. – Com a boa temporada que eu fiz, estou tendo oportunidade de estar no elenco principal. Não foi fácil conquistar o meu contrato, vim trabalhando o ano todo de 2019, focado e dando o meu melhor – explicou o atleta.

Williams já teve também a oportunidade de treinar com a seleção olímpica, ao lado de nomes como Anthony, Rodrygo e Pedrinho. E como todo jogador brasileiro e bom sonhador, segue acreditando na possibilidade de um dia vestir a camisa principal da amarelinha.

– Desde criança tenho o sonho de ser convocado pra seleção brasileira principal. Acredito que trabalhando firme, focado e com muita humildade vou alcançar esse momento. A oportunidade de treinar com a seleção olímpica foi uma grande experiência na minha vida. Só em poder treinar com grandes jogadores brasileiros, ter a possibilidade de estar ali no meio deles foi muito gratificante pra mim, realizei um sonho de criança de poder vestir aquela camisa. – contou o lateral.

O Náutico estreia na Copa SP de Futebol Jr no dia 03 de Janeiro, contra o Criciúma-SC.

O Timbu está no Grupo 20, que está sediado em Jaguariúna.

Fonte: FutPress

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.