Promessa das categorias de base do América-PE, William vê base com força para poder ajudar o time a conquistar coisas ainda maiores

futpress
Foto: Divulgação | FutPress

Atleta de 17 anos chegou ao time no ano passado e disputara campeonatos sub-20, sub-23 e até competições profissionais

Parece que a onda dos clubes brasileiras usar suas pérolas nas categorias chegaram, também, no América-PE. O ano de 2020 parece ser o ano de utilizar as jóias. O clube vê nos seus jovens atletas a possibilidade de poder criar forças e brigar por títulos ainda maiores e conseguir movimentar o caixa. A ideia do time é utilizar estes jovens em formação para disputar a Série A2, além de seus rotineiros campeonatos dentro das próprias categorias sub-23 e sub-20.

Dentre todas estas pérolas e jóias das categorias de base do Aldemir Cunha está William Augusto, mais conhecido com Seedorf, jovem de 17 anos nascido na cidade de Olinda, Pernambuco, que chegou ao clube em setembro de 2019.

“Se deus quiser este ano será o ano de conseguirmos mostrar para a torcida do América-PE a força da base que temos aqui. Trabalhamos forte diariamente e uma notícia como esta de que seremos peça chave no planejamento do clube é sempre vista com esperança para podermos mostrar nosso futebol. Quero poder mostrar minhas habilidades e mostrar que posso ajudar esta camisa a ganhar coisas grandes no futebol. Estava me preparando forte neste período de férias na praia e no quartel para poder chegar bem na reapresentação”, disse o atleta.

O jovem tem características de meia de armação e atacante. Pode jogar tanto aberto pela ponta esquerda puxando a bola com a canhota para dentro do campo quanto como um meia colado no atacante.

“Gosto muito de jogar ofensivamente agredindo a defesa. Sabemos da importância de ter sempre brilho no setor de criação e é isso que busco sempre aplicar no meu futebol. Para isso, claro, que é essencial se entrosar com seus companheiros. Acredito que com ritmo de jogo e treino conseguiremos ajudar bastante o clube e nos entrosar lá na frente para conseguir balançar as redes por este clube.

Fonte: FutPress

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.