Treinos intensos movimentam pré-temporada do Avaí/Kindermann

tuddo
Foto: Divulgação Avaí F. C.

O Avaí/Kindermann, terceiro colocado no Brasileiro Série A e com vaga garantida na Libertadores 2020, treina de forma intensiva em Caçador, sob o comando do técnico Jorge Luiz Barcellos, visando à estreia no Brasileiro dia oito de fevereiro contra o Vitória (BA), em casa.

 

Como a principal competição de futebol feminino do Brasil está prestes a começar, o Avaí/Kindermann realiza a pré-temporada e segue com a rotina intensa de preparação para o início da disputa. O principal objetivo é conquistar, além do Campeonato Brasileiro, também a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, programada para acontecer em setembro em Santiago, no Chile.

O Avaí Kindermann renovou o contrato com a maioria das atletas que fizeram parte da equipe em 2019. Além disso, alguns nomes novos já aparecem para reforçar o elenco. O período de preparação conta com treinos táticos, técnicos e físicos. O entrosamento entre as atletas tem sido trabalhado pelo técnico Jorge Barcellos, que chega a sua quarta temporada com a equipe.

“O calendário do Campeonato Brasileiro este ano começa mais cedo, por isso a nossa preparação também começou mais cedo. Como a maioria das atletas do ano passado renovou, elas já voltaram este ano sabendo o método que trabalhamos aqui e muito mais entrosadas”.

Jorge Barcellos acrescentou que além disso, “contratamos alguns reforços que serão importantes para termos um time completo, sem nenhum desfalque. O trabalho tem sido de entrosar o time e corrigir erros”, completou Jorge Barcellos.

Desde o início da pré-temporada já foram realizados dois amistosos contra uma equipe masculina amadora de Caçador. O Avaí/Kindermann venceu ambos os amistosos.

O condicionamento físico e aumento de força também têm sido trabalhado pelos preparadores Luiz Rodrigo e Rodolfo Segundo. As fisioterapeutas Ariane Falavínia e Fernanda Bazzi tem feito um trabalho de prevenção de lesão, que no decorrer da temporada deve ser essencial para o tratamento das atletas que porventura se lesionarem. Com as goleiras, o preparador Felipe França tem feito o trabalho técnico, aperfeiçoando ainda mais a experiência e conhecimento das atletas.

A estreia do Avaí/Kindermann no Campeonato Brasileiro será no dia oito de fevereiro, sábado, às 15h, no Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. O time enfrenta a equipe do Vitória, da Bahia. O jogo será transmitido ao vivo pela Rádio Caçanjurê e pelo Mycujoo.tv/CBF.

Veja os jogos do Avaí Kindermann: Clique aqui.

Fonte: Avaí F. C. | Tuddo Comunicação

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.