Após subir com o Almirante Barroso, Chiquinho Lima projeta retomada na carreira

futpress
Foto: Divulgação

Técnico foi campeão do Campeonato Catarinense Série B pelo Alviverde em 2019 e acumula três títulos estaduais na carreira

Com longa experiência à beira dos gramados, Chiquinho Lima busca nova oportunidade como técnico para se firmar no futebol nacional. O treinador obteve grande desempenho no comando do Almirante Barroso no ano passado, onde foi campeão Catarinense da Série B.

– Foi um ciclo muito desafiador, pois o Almirante Barroso é um clube com orçamento muito enxuto, com poucos recursos financeiros para fazer contratações de atletas mais valorizados. Então,
foi uma gestão técnica de excelência, pois conseguimos organizar e planejar o trabalho de forma muito competente e estratégica, disse.

No começo do campeonato, o Alviverde não estava entre as equipes que brigariam pelo acesso, mesmo assim, a equipe comandando por Chiquinho conseguiu se superar.

– Além de conseguir o acesso com números expressivos, fomos Campeões da competição com um aproveitamento superior a 70% dos pontos conquistados, completou.

O treinador, que obtêm 3 títulos estaduais na carreira, também se destaca por dar oportunidade para jovens atletas das categorias de base e de recuperar grandes jogadores que estavam desmotivados e sofrendo com problemas físicos e técnicos.

– É uma conquista pessoal que comemoro muito, que é dar oportunidade para jovens jogadores e ajudar os mais experientes à retomar suas carreiras. Posso citar alguns como: Aloísio Chulapa, Otacílio Neto, Alan Mineiro, Dandan, Lincoln, entre outros. Esse é o grande legado que tenho procurado deixar nos clubes, além dos resultados desportivos, finalizou.

Fonte: FutPress

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.