Gui Dantas faz balanço do primeiro ano no Grêmio e projeta evolução: “Ainda não conquistei meus objetivos”

leader_press
Fotos: Rodrigo Fatturi | Grêmio

Meia ex-Benfica integrou a equipe sub-23 do Tricolor em 2019

Guilherme Dantas vê como positiva sua primeira temporada no Grêmio. Atuando pela equipe Sub-23, o chamado time de transição gremista, o meia participou da campanha no vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes no ano passado, e agora, projeta mais oportunidades em 2020.

– Acho que foi um bom início de trabalho. Chegamos na final de um campeonato nacional importante e honramos a camisa do Grêmio. Pude contribuir em vários jogos e fico feliz por isso. Ainda não conquistei meus objetivos, mas aprendi muito desde que cheguei aqui. Fui pegando mais confiança, me sinto em casa e espero que esse ano eu tenha um desempenho melhor ainda – afirmou Guilherme.

Tido como o “novo Luan” em sua chegada ao Grêmio no fim de 2018, Dantas tem no currículo passagem pelo Benfica, de Portugal, e foi contratado pelo clube gaúcho junto ao Juventus-SP, após se destacar na Copa Paulista daquele ano pelo Moleque Travesso.

Em 2019 o meio-campista disputou amistosos internacionais na Espanha e Portugal, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a Copa Seu Verardi com a camisa do Tricolor, marcando 04 gols e dando 05 assistências em 19 partidas. As boas exibições lhe renderam uma convocação para a seleção gaúcha sub-23, que disputou dois amistosos contra a seleção pré-olímpica do Uruguai, em Montevidéu, em janeiro deste ano.

Aos 21 anos e com contrato até o fim de 2020 com o Grêmio, Guilherme Dantas iniciou a nova temporada treinando junto ao elenco profissional. De volta ao time de transição, o jogador espera ajudar a equipe gaúcha em todas as competições que for utilizado.

– Vou trabalhar forte para estar sempre à disposição, não importa em qual equipe seja. Os elencos tanto do profissional como do sub-23 possuem muita qualidade, por isso tenho certeza que o Grêmio chegará forte em qualquer campeonato que disputar este ano. Dá minha parte pretendo contribuir ao máximo para que o clube conquiste todos os seus objetivos – finaliza Dantas.

Fonte: Leader Press Comunicação

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.