Com forte trabalho na base feminina do Santos, Ricardo exalta importância da categoria: “ agrega valores como ética e respeito”

futpress
Foto: Divulgação

O técnico Ricardo Silva treinou o time Sub-17 das Sereias da Vila no ano de 2019. Como resultado do projeto desenvolvido, o grupo teve seis atletas convocadas para as categorias de base da Seleção Brasileira. Além disso, algumas atletas que se destacaram farão parte do elenco principal que disputa o Campeonato Brasileiro. O treinador destacou a felicidade em ver os frutos sendo colhidos e também a relevância do trabalho além das quatro linhas.Resultado de imagem para pin up bet

– É através da base que desenvolvemos a modalidade e também inicia-se o processo de “lapidação” das futuras atletas. Temos a oportunidade de aperfeiçoar fundamentos, iniciar a tática e principalmente, agregar valores como ética, respeito, disciplina e trabalho em equipe. Ver as jogadoras ganhando chances no profissional traz uma sensação de felicidade e realização, e de certeza que fizemos um ótimo trabalho – disse Ricardo.

A equipe treinada por ele disputou cinco competições em 2019. O título da Copa GEVI foi um dos destaques, além da ótima participação no Campeonato Brasileiro Sub-18, em que o grupo terminou na terceira posição. Já no Campeonato Paulista Sub-17, o time foi vice-campeão. O comandante falou sobre os resultados conquistado.

– Entregamos o nosso melhor em pouco tempo de trabalho. O trabalho todo foi iniciado há pouco mais de 1 ano e meio, quando a equipe foi formada, fizemos parte de todo processo de captação e formação de equipe. Tivemos um excelente desempenho, que rendeu bons frutos com seis atletas sendo convocadas a seleção Brasileira e subindo a equipe principal – explicou o treinador.

Apesar da possibilidade de faltar maturidade, por conta da idade, Ricardo enxerga com bons olhos o desejo que as atletas nessa categoria demonstram e trata como um dos fatores que são diferenciais na busca pelos objetivos.

– Não vejo dificuldades em trabalhar com jovens atletas, o que ajuda a fazer parte desse processo é justamente a disciplina e a dedicação, a vontade de vencer e aprender que demonstram – completou.

Fonte: FutPress

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.