Maressa terá chuteiras personalizadas para estreia do Brasileiro Feminino

futpress
Foto: Divulgação

Atleta do Palmeiras estampará a frase ‘nós somos o futuro’

O início da temporada será mais do que especial para Maressa. Além do clássico entre Palmeiras e Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro A1, a atleta alviverde terá mais um motivo para se orgulhar logo no jogo inaugural. Entre os principais nomes da equipe, Maressa entrará em campo com uma chuteira especial. O calçado terá estampado os dizeres “nós somos o futuro”.

A ação foi idealizada pela própria atleta. A ideia da customização foi pra mostrar não só a força e evolução mercadológica que a categoria está vivendo no momento, mas a importância que isso tem para a representatividade feminina. De acordo com Maressa, quanto mais mulheres ocupando espaços que antes não ocupavam. mais isso se normatiza, mais isso inspira não só crianças a seguirem seus sonhos, mas também todas as mulheres. O artista CityArt, de Vinhedo, foi o responsável pela customização.

Veja a seguir o depoimento da atleta:

“O futebol, além de ser um esporte do povo que une paixões, é uma ferramenta social. Mas, por muitos anos, nós vivemos na invisibilidade. Gerações anteriores a minha passaram por proibições da prática do esporte, e depois, que reconquistaram seu direto à prática, tiveram que enfrentar situações péssimas de trabalho durante anos, lutando por um sonho que muitos diziam ser utópico. Tudo isso aconteceu por conta do papel imposto às mulheres dentro da sociedade. Mas isso está mudando a cada ano.

Ano passado tivemos picos de audiência em transmissões do Campeonato Brasileiro A1 pela TV. Além disso, vimos um estádio lotado para uma final de Campeonato Paulista. O mais legal de tudo isso é ver que a nossa presença dentro dos estádios e campos vem se normalizando. Ver os pais, hoje, levando as filhas ao estádio para assistir a um jogo de futebol feminino proporciona a essa menina sonhar ser uma atleta. E os próprios pais estão incentivando, coisa que muita menina da minha geração não teve.

Isso não significa que nós não sofremos mais com nenhum tipo de preconceito ou problemas, mas que nós, assim como gerações passadas, estamos lutando por um único objetivo, um futuro no qual meninas possam estar onde quiserem, sem medo de serem reprimidas.

Escrever “nós somos o futuro” representa muito bem a nossa luta diária, não só no esporte, mas nos mais diversos trabalhos em que estamos presentes e na vida. Ainda existe muito preconceito, machismo, sexismo, mas isso tem que mudar! E para isso acontecer, nós temos que nos fortalecer, temos que mostrar que essas concepções são equivocadas. O futuro é das mulheres, pois somos capazes de chegar a qualquer lugar, de ser o que quisermos, sem nenhum medo!”

Assista ao vídeo no instagram da atleta:

View this post on Instagram

Por muitos anos nós vivemos na invisibilidade. Gerações anteriores à minha passaram por proibições da prática do esporte, enfrentaram péssimas condições de trabalho durante anos, lutando por um sonho que muitos diziam ser utópico. Felizmente, isso está mudando… Ano passado tivemos picos de audiência em transmissões do Campeonato Brasileiro A1 pela tv. Além disso, vimos um estádio lotado para uma final de Campeonato Paulista. E o melhor de tudo, é ver que a nossa presença dentro dos estádios e campos vem se normalizando. A caminhada ainda é longa, mas assim como gerações passadas, estamos lutando por um único objetivo: um futuro onde meninas façam suas escolhas, sem medo de serem reprimidas ou discriminadas. E domingo tem o primeiro derbi paulista em competições nacionais. E aí, vamos escrever essa história juntos? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #nóssomosofuturo #derbidasminas #classico #avantipalestrinas ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📹 @manifesto.global @fabiomendestx @luanpalmieri 👨‍🎨 @_cityart_ ✍ @rebecareisfoto VOCÊS FORAM F@#%

A post shared by Maressa Luara (@maressa9) on

Fonte: FutPress

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.