Rodrigo Santana é o novo comandante do Avaí

Rodrigo-Santana-1-700x400
Rodrigo Santana (D) ao lado de Battistotti, Flávio Garcia e Amaro Lúcio Foto: Divulgação | Avaí F. C.

Rodrigo Santana, 37 anos, natural de Santos (SP), é o novo técnico do Avaí para a temporada 2020. O técnico assinou contrato até o final da temporada na tarde deste domingo (16), na Ressacada e foi anunciado pelo presidente Francisco José Battistotti. O novo comandante começa imediatamente o trabalho ao lado de seu assistente Flávio Garcia, com o desafio de levar a equipe à decisão do título Estadual e o acesso à Série A do Brasileiro.

O presidente Battistotti deu as boas vindas ao novo comandante ao lado dos demais diretores. O vice-presidente Amaro Lúcio da Silva e o presidente do Conselho Deliberativo, Spyros Apóstolo Diamantaras. “Esperamos que você tenha sucesso neste novo desafio e que teu sucesso signifique o alcance de nossas metas”, disse Battistotti.

Como jogador profissional, Rodrigo atuou por vários times da região Sul e Nordeste do Brasil, além de pequenas passagens pela Bolívia e Hungria. Aos 28 anos, o então meio-campista teve uma lesão na mão e precisou ficar três meses parado. Nesse tempo Rodrigo foi convidado para ser auxiliar técnico do Camboriú, de Santa Catarina e assumindo como técnico logo em seguida.

Como treinador, Rodrigo Santana tem passagens por clubes do interior de São Paulo, como Juventus, Grêmio Barueri, São Carlos e União Suzano. Em Minas Gerais, Rodrigo treinou o Uberaba Sport e a URT, onde ficou duas temporadas e conquistou o título de campeão mineiro do interior, em 2017 sendo eleito o melhor técnico do campeonato.

Em 20 de julho de 2018, Santana foi contratado pelo Atlético Mineiro como coordenador técnico auxiliar das categorias de base. Em 4 de outubro deste ano, ele foi efetivado técnico da equipe sub-20, e em 12 de abril de 2019, assumiu como interino da equipe profissional após a demissão de Levir Culpi, até ser efetivado treinador. Deixou o cargo antes do final da temporada.

Agora chega para este desafio no Avaí, com objetivos bem definidos. Neste início de trabalho, terá quase duas semanas para treinar a equipe até o jogo do dia 29 de fevereiro, contra o Tubarão, no Sul do Estado. No início da semana será apresentado à torcida e à imprensa.

Fonte: Avaí F. C. | Tuddo Comunicação
Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.