O Avaí FC será sede para o Curso de Licença C para treinadores da CBF Academy

tuddo
Foto: Divulgação Avaí FC

O Avaí FC será sede a partir de  sexta-feira (13), até o dia 22 de março, do Curso de Licença C para treinadores da CBF Academy, com a participação de 40 inscritos. O curso tem o objetivo de qualificar treinadores que já atuam no futebol ou para aqueles que desejam ingressar na profissão, seja para trabalhar em escolas de futebol ou em clubes. O curso Licença C da CBF terá a coordenação de Osvaldo Torres e tem o apoio da Federação Catarinense de Futebol.

A estrutura que o Avaí apresentou para o curso foi fundamental para ser sede. O clube preparou o auditório da Ressacada para as aulas teóricas, que iniciam nesta sexta-feira (13) e também o gramado “2” do Centro de Formação de Atleta (CFA). Toda a logística para receber os participantes, alunos, professores e as aulas práticas. O restaurante do clube, na Ressacada, será usado para alimentação do grupo.

O Curso de Licença C da CBF Academy tem 140 horas. Sendo 15h de Ensino à Distância (EAD), 80h de Atividades Presenciais, 30h de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 15h de Estudos Especiais e Trabalhos; Discussão do Conceito de Talento; Lei Pelé;  Estatuto da Criança e do Adolescente; Princípios Fundamentais da Legislação; Legislação do Treinador de Futebol; Estatuto do Torcedor; Formação de Empresa e Metodologia do Ensino do Futebol para Crianças e Adolescentes.

Na grade curricular, os participantes ainda abordarão Gestão Esportiva e Marketing; Comunicação e Liderança; Elaboração e Aplicação do Currículo Técnico, Tático e Coordenativo de uma Escola de Futebol; Conteúdos Sócio Comportamentais: Habilidades para a Vida; Desenvolvimento de Atividades: Pequenos Jogos, Futsal, Futebol Society, Estruturas Funcionais (1v0 até 4v4); Construção de Planos de Treino, Execução e Análise; Acompanhamento e Observação de Treinamento.

Elaboração de conhecimentos sistematizados sobre a atividade profissional de professor de futebol para crianças e adolescentes por meio da observação da atuação docente e do exercício efetivo das funções de professor em escolas de futebol; e Estudos Especiais e Trabalhos (pós-curso).

A Licença C é pré-requisito para participar de outros cursos da CBF como o de formação de atletas em categorias de base (Licença B) e o de treinador de futebol profissional (Licença A). Após a aprovação dos trabalhos, os alunos receberão o certificado oficial da CBF.

Fonte: Tuddo Comunicação

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.