Recicla Junto e Criciúma Esporte Clube unem forças em prol da reciclagem!

tuddo
Foto: Divulgação Cristalcopo

O Recicla Junto é um projeto idealizado pela Cristalcopo que une sustentabilidade e iniciativas sociais. Nosso objetivo é criar um diálogo com a sociedade para desenvolver a cultura da economia circular através da educação ambiental.

tuddo
Foto: Divulgação

O Recicla Junto busca educar as pessoas mostrando que os resíduos que geramos podem ser reciclados, ajudando o meio ambiente e no sustento de diversas famílias que vivem da reciclagem. Nós acreditamos que a educação e o diálogo são a base para criarmos hábitos mais sustentáveis. Assim conseguimos impactar socialmente, colaborando com a construção de uma sociedade mais consciente e preocupada com o próximo.

Ação Atual

Os profissionais da ACRICA – Associação Criciumense de Catadores estão realizando a coleta dos resíduos recicláveis no Estádio do Tigre durante os Jogos! Todos os resíduos vão transformar-se novamente em matéria-prima ajudando o meio ambiente e diversas famílias que vivem da reciclagem!

A Parceria com o Criciúma:

O Recicla Junto iniciou as ações em parceria com o time de futebol Criciúma E.C com a Reciclorrida! Nossos profissionais levaram seus pequenos para o Estádio do Tigre, onde eles torceram junto com a Torcida Carvoeira e aprenderam sobre reciclagem. Colocamos várias crianças dentro do campo do Estádio Heriberto Hülse, ensinando-os a descartarem corretamente o seu lixo, e mostrando que é legal ajudar o meio ambiente!

A participação das crianças foi essencial para inspirarmos as outras pessoas e mostrar que é de pequeno que se aprende a fazer o certo.

De 15/10/19 a 19/11/19, arrecadamos centenas de quilos de resíduos plásticos para reciclagem. A coleta do resíduo plástico aconteceu por meio de uma dinâmica de troca de ingressos:
– As pessoas separavam o seu resíduo plástico em casa e levavam ele até o coletor que ficava no estádio do Tigre;
– 2 sacolas de resíduo plástico equivaliam a 2 ingressos para assistir aos jogos do Criciúma E.C em casa.
O resíduo plástico precisava ser entregue limpo e seco, pois quando o plástico está nessas condições ele é mais valioso para a reciclagem, e assim nós conseguimos ajudar as famílias de catadores de forma mais efetiva. Após a arrecadação, todo o montante era enviado até a ACRICA – Associação de Catadores de Criciúma, ajudando diversas famílias que vivem da reciclagem.

Com essa ação nós conseguimos levar mais torcedores até o Estádio Heriberto Hülse, ampliando o apoio ao nosso futebol. Mas o maior símbolo dessa ação foi a união das pessoas em prol da sustentabilidade!

Ao final da ação do Recicla Junto em parceria como Criciúma E.C nós tivemos esse resultado:
659kg de resíduo plástico
314 participações
905 sacolas de resíduo plástico
834 ingressos trocados e diversas famílias ajudadas por meio da reciclagem!

Realizamos um importante movimento para a nossa região, que inicia um processo necessário de visibilização da reciclagem e da consciência sustentável que precisamos desenvolver enquanto sociedade.

Seguimos juntos agindo em prol do meio ambiente, pois quem recicla, une as pessoas!

Após a arrecadação, todo o montante era enviado até a ACRICA – Associação de Catadores de Criciúma. A ACRICA é uma grande parceira do Recicla Junto! Ela é formada por diversos profissionais que tem sua renda mensal baseada na coleta, separação e reciclagem de resíduos recicláveis. Fomentar o projeto Recicla Junto em nossa região, é ajudar diversas famílias que vivem da reciclagem, e isso nos impulsiona ainda mais a seguir educando e incentivando as pessoas a reciclar!

Fonte: Tuddo Comunicação

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.