Torcida do Água Santa produz máscaras em combate ao coronavírus

E. C. Água Santa
Foto: Assessoria E. C. Água Santa

A Aquáticos, umas das principais torcidas organizadas do Esporte Clube Água Santa, tem produzido e vendido máscaras de pano, com o símbolo da torcida, para combater a disseminação do coronavírus, responsável pelas mortes de mais de 5 mil pessoas no Brasil, em somente 43 dias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os interessados em adquirir as máscaras da organizada, que completou 14 anos no último dia 23 de abril, podem comprá-las por R$ 8 na sede da própria Aquáticos (Rua Capela, 23 – mesma rua da Feira do Inamar -, Jardim Inamar, Diadema).

Segundo o presidente da organizada e idealizador da ação, Julio César, foram confeccionadas 150 máscaras até o momento, mas, pela grande procura, o intuito é fazer mais.

“A ideia surgiu pela necessidade. Estamos acompanhando o noticiário e vendo como a pandemia está afetando o nosso dia a dia. Um dia, conversando com a minha esposa, falei que precisávamos de máscaras personalizadas de pano porque só tínhamos aquelas descartáveis. Foi, então, que pensei em fazer com a marca da nossa torcida”, relembrou.

De acordo com Julio, os torcedores gostaram do modelo e o produto tem feito sucesso em Diadema. “Além de proteger, divulga a organizada. Ficou bem legal. Infelizmente não podemos distribuir porque fizemos com recursos próprios. Por isso, colocamos à venda para a comunidade”, destacou.

Enfermeiro e ex-presidente da Aquáticos, Rafael Ribeiro explicou a importância da utilização da máscara em locais públicos. “O uso deste equipamento é fundamental para evitar o espalhamento do vírus que amedronta o mundo. Porque a gente se protege e também protege o próximo. A ideia do Julio foi maravilhosa”, argumentou Ribeiro.

Com experiência na área da saúde, o enfermeiro enfatizou que usar a máscara é apenas uma das medidas no combate ao coronavírus. “Mesmo com ela, a pessoa precisa manter a distância de dois metros da outra”, ressaltou.

Além da utilização do equipamento, as autoridades sanitárias recomendam lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel frequentemente durante o dia; higienizar peças de roupas, objetos e alimentos; evitar aglomerações e sair de casa apenas para atividades extremamente necessárias.

Fonte: Assessoria E. C. Água Santa

Uma goleada de informação – Trivela na Rede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.